IBGC-MG discute a geração de valor da Governança

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Evento também debaterá como a atuação dos conselheiros pode beneficiar a companhia

Nos últimos tempos, devido aos recentes escândalos de corrupção que tomaram os noticiários no Brasil, a discussão sobre a adoção da Governança Corporativa se tornou prática comum por empresas e pelo mercado. Para discutir como a implementação de boas práticas pode gerar valor para a companhia, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) realiza em Belo Horizonte a palestra “A Governança que gera valor”, no dia 18 de novembro.

Para que a Governança possa influenciar positivamente na estrutura de uma organização, é necessário compreender as características das práticas a serem aplicadas e como adotá-las, de forma a evitar que a implementação seja apenas um checklist. Portanto, a qualidade e os benefícios da Governança precisam ser enraizados no pensamento da empresa, para assim ela ser realizada em sua totalidade.

Esse assunto será explorado na palestra a ser ministrada por Emilio Carazzai, conselheiro de administração do IBGC e com passagem na Medial Saúde, Banco Pine, Editora Abril e Caixa Econômica Federal.

Durante o debate também se discutirá como o conselheiro de administração pode atuar para agregar valor para a companhia por meio de sua obrigação de fiscalizar as decisões da empresa e orientá-la para o caminho de crescimento.

Destinado aos Conselheiros Certificados, associados IBGC e IBEF MG, as inscrições para o evento são gratuitas e as vagas limitadas. Para mais informações sobre o evento, acesse o site www.ibgc.org.br.

Anote na sua agenda
Palestra: A Governança que gera valor
Data: 18 de novembro (quarta-feira)
Horário: das 17h às 19h30
Local: Promenade BH Platinum Hotel
Endereço: Av. Olegário Maciel, 1.748 – Belo Horizonte