IBGC lança versão em inglês da 5ª edição do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Esta é a segunda edição que ganha uma versão na língua inglesa para atingir importantes stakeholders internacionais do Instituto

Em novembro de 2015, quando completou 20 anos de sua criação, o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa lançou a 5ª edição do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa. Após seis meses do lançamento, o Instituto disponibiliza agora a versão em inglês, totalmente digital e com download gratuito, do material com reconhecida relevância para o mercado.

O Código é o documento central e de maior importância para o Instituto. Nesta edição, o IBGC reforça recomendações e fundamentos para orientar as organizações quanto às boas práticas de Governança Corporativa, além de diminuir o checklist, apresentando uma versão menos prescritiva.

A novidade desta edição é a separação entre as recomendações e os fundamentos, o que permite à companhia que consultar o documento refletir a prática e analisar se a indicação gera valor para a empresa caso seja inserida na estrutura corporativa. O Código ainda conta com a inclusão do tema de externalidades, que trata dos impactos positivos e negativos que a empresa pode gerar a terceiros (ambiental, social ou em Governança Corporativa).

O IBGC traduz o Código para o inglês desde a 4ª edição com o objetivo de atingir stakeholders internacionais, especialmente por seu reconhecimento e envolvimento com importantes entidades de Governança Corporativa no exterior. Atualmente, o instituto hospeda as atividades do Global Reporting Initiative (GRI) no país, e integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e a Global Network of Directors Institutes (GNDI).

Para conhecer a versão em inglês da 5ª edição do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa, acesse aqui. A versão em português se encontra para download neste link.