IBGC lança Carta Diretriz com recomendações para estatais no Rio de Janeiro

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Lançamento será realizado em palestra que abordará corrupção e compliance em sociedades de economia mista

Os recentes escândalos de corrupção que tomaram os noticiários reforçam a necessidade de adoção das melhores práticas de Governança Corporativa por parte das empresas, especialmente, pelas estatais. Diante desse cenário, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) lança a Carta Diretriz 5, direcionada para sociedades de economia mista, em conferência a ser realizada no Rio de Janeiro, em 12 de novembro.

O evento lançamento contará com uma palestra, cuja discussão se centrará nas diferenças entre a Governança em empresas privadas e as estatais, bem como nos fatores que tornam suas melhores práticas sensivelmente diferentes.

Entre os palestrantes confirmados estão Leonardo Pereira, presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários); Luiz Leonardo Cantidiano, sócio do Motta Fernandes Rocha Advogados; e Luiz Spinola, vice-presidente da Abrasca (Associação Brasileiras das Companhias Abertas). Os moderadores serão Igor Muniz, presidente da Comissão de Mercado de Capitais na OAB/RJ; e João Laudo de Camargo, coordenador-geral do Capítulo Rio de Janeiro do IBGC.

A Carta Diretriz 5 aprofundou pontos discutidos na Carta de Opinião, lançada no início do ano, na qual se abordou a independência dos conselhos de administração, assim como o limite da interferência do acionista controlador nas decisões estratégicas e no processo de escolha de profissionais para o comando das sociedades de economia mista. O IBGC lançará nos próximos meses um Caderno formulado especialmente para atender às necessidades de empresas dessa natureza.

As inscrições para o evento são gratuitas e as vagas limitadas. Para mais informações sobre o evento, acesse o site www.ibgc.org.br.

Anote na sua agenda
Lançamento de Carta Diretriz para sociedades de economia mista (SEM)
Data: 12 de novembro (quinta-feira)
Horário: das 18h às 20h30
Local: OAB/RJ
Endereço: Av. Marechal Câmara, 150 – Rio de Janeiro