IBGC elege novo Comitê Coordenador para o Capítulo Rio de Janeiro

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Após Assembleia Geral Extraordinária, realizada ontem, foram eleitos os coordenadores do Capítulo Rio do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Com mandato até 2014, compõe o Capítulo Rio Aloísio Macário, Antonio Alberto Gouvêa Vieira, Eliane Lustosa e Marcelo Viveiros de Moura.

Confira o perfil dos coordenadores eleitos:

Aloísio Macário Ferreira de Souza é contador e associado ao IBGC desde 2006. Atualmente é conselheiro de administração da Usiminas e conselheiro fiscal da Guarani e da Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa. Desde 1999 até o ano passado, atuou na Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil).

Antonio Alberto Gouvêa Vieira é formado em direito pela PUC-RJ e associado ao IBGC desde 2004. Atualmente é conselheiro de administração da Tractebel Energia e Leroy Merlin. Participou dos conselhos de administrações das empresas Losango SA, Latapack SA, Eternit SA, Arcelor Inox Brasil SA, entre outras.

Eliane Aleixo Lustosa é associada ao IBGC desde 2002. Com doutorado em finanças pela PUC-RJ e especialização em Governança Corporativa com o curso Train the Trainers, Eliane é sócia da Triscorp Investimentos e membro da Câmara de Arbitragem da Bovespa. É conselheira de administração na Gerdau, América Latina Logística – ALL, Logz Logística Brasil e Terminal Santa Catarina, Agroenergia no Piauí e conselheira fiscal na Fibria.

Marcelo Viveiros de Moura é advogado com mestrado na Universidade de Cambridge e associado ao IBGC desde 2008. É sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados, conselheiro de administração da Cia. Sul América de Seguros e da Câmara Britânica de Comércio e Indústria e conselheiro consultivo do Jockey Club Brasileiro.