IBGC elege Comitê Coordenador no Rio Grande do Sul

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Os quatro coordenadores eleitos terão mandato até 2019. A definição do Coordenador-Geral será feita em próxima reunião do Comitê

O IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa definiu os novos membros do Comitê Coordenador do Capítulo Rio Grande do Sul. Os eleitos pelos associados foram Claudia Tondo, Leonardo Wengrover, Expedito Luz e Sérgio Luiz Fleck. Tondo e Wengrover foram reeleitos para a função.

A eleição ocorreu em Assembleia Geral Especial, realizada no último dia 27. O mandato vai até 2019. Leonardo Wengrover foi eleito Coordenador-Geral do Capítulo.

Confira o perfil dos Coordenadores eleitos:

Claudia Tondo: Graduada em Psicologia, é especialista afiliada da Cambridge Family Business Advisors. Atuou como membro do Conselho de Consultores Brasil da FBN Brasil e do Comitê de Governança da Amcham. Foi eleita Coordenadora-Geral do Capítulo Rio Grande do Sul em 2014.

Leonardo Wengrover: Engenheiro civil e especialista em Economia e Governança Corporativa, atuou nas empresas Bank Hapoalim, Bank Leumi, Banco Finasa e Elveco Engenharia. Atualmente, é sócio-fundador da W Advisors Engenharia Financeira.

Expedito Luz: Advogado formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestre em Direito pela Columbia University, é conselheiro da Gerdau S.A., empresa em que atuou por 40 anos e foi vice-presidente até 2015.

Sérgio Luiz Fleck: Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ouro e Prata e vice-presidente da mesma companhia, é presidente das empresas FLEXSIL Logística e ASAS Logística. Fez parte do grupo de sócios que implantou a Governança Corporativa no Grupo Ouro e Prata, companhia de sua família.