IBGC elege Comitê Coordenador em Santa Catarina

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Os quatro coordenadores eleitos terão mandato até 2019 e a definição do Coordenador-Geral será feita em próxima reunião do Comitê

O IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa definiu os novos membros do Comitê Coordenador do Capítulo Santa Catarina. Os eleitos pelos associados foram Alfredo Burghi Jr., Alvaro de Angelis Cordeiro, Carlos Rocha Velloso e Marcelo Gasparino da Silva. Burghi Jr. e Gasparino foram reeleitos para a função.

A eleição ocorreu em Assembleia Geral Especial, realizada nesta segunda-feira (18). O mandato vai até 2019. O Coordenador-Geral do Capítulo será eleito em próxima reunião da regional, ainda sem data definida.

Confira o perfil dos Coordenadores eleitos:

Alfredo Burghi Jr.: Um dos fundadores do IBGC-SC, se tornou coordenador do Capítulo na eleição da regional em 2014 e Coordenador-Geral em 2015. Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC, é fundador e CEO da Construreal Empreendimentos e Incorporações Ltda.
Alvaro de Angelis Cordeiro: Engenheiro formado pela FEI, o profissional atua como Diretor-Executivo do Grupo Angeloni desde 2007. Teve passagens pelo Grupo Carrefour e Editora Abril. Coordenador, tem experiência no mercado de varejo, gestão e RH.
Carlos Rocha Velloso: Coordenador da Comissão de Governança em Empresas Estatais do IBGC, o profissional é Sócio-Diretor da CRV CorpGovernance Consultorias, Presidente do Conselho Fiscal da SCGás e suplente do Conselho de Administração da Tupy S.A. Já atuou na Petrobras e na Liquigás.
Marcelo Gasparino da Silva: Reeleito para Coordenador do Capítulo Santa Catarina, o profissional é Presidente do Conselho de Administração da Usiminas e Conselheiros da Bradespar e Eternit. Ainda atuou como Conselheiro na Eletrobras, Celesc, Tecnisa e Usiminas.