IBGC elege Comitê Coordenador em Minas Gerais

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Os coordenadores eleitos terão mandato até 2019

Os associados do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa definiram os novos membros do Comitê Coordenador do Capítulo Minas Gerais. Os eleitos foram Enio de Melo Coradi, Leonardo Barreto M. Messano, Luis Nepumoceno e Thiago Fantini Magalhães. Coradi e Nepumoceno foram reeleitos para a função.

A eleição ocorreu em Assembleia Geral Especial, realizada nesta segunda-feira (25). O mandato será até 2019. Por meio de votação, Enio de Melo Coradi foi escolhido como coordenador-geral do Capítulo.

Confira o perfil dos Coordenadores eleitos:

Enio de Melo Coradi: Consultor em Governança Corporativa, é membro do Comitê de Auditoria do Banco Mercantil do Brasil e dos Conselhos Fiscais da Companhia Industrial Cataguases, Labtest Diagnóstica S/A e Granja Werneck S/A.

Leonardo Barreto M. Messano: Sócio-Diretor Jurídico da Messano & da Mata Advogados e professor de Direito na IBMEC/MG e Fundação Pedro Leopoldo. Mestre em Direito de Empresa pela Faculdade de Direiro Milton Campos, ainda tem MBA em Negócios Internacionais pela Ohio University.

Luis Nepumoceno: Profissional com vasto currículo acadêmico, atuou como Conselheiro de Administração da Delp Engenharia Mecânica e da Santa Bárbara Engenharia. Profissional ainda atuou como Diretor Presidente da subsidiária da Vale S/A em Manganês.

Thiago Fantini Magalhães: Mestre em Direito Empresarial pela UFMG, é Conselheiro de Administração da IT-One Information Technology, conselheiro curador da FUMEC – Fundação Mineira de Educação e Cultura e membro da Comissão de Terceiro Setor do IBGC.