IBGC discute Governança Corporativa em empresas estatais durante Seminário no Rio de Janeiro

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Evento também marcará o lançamento oficial na cidade de documento para sociedades de economia mista

O ano de 2015 foi marcado por escândalos que levaram à desvalorização e ao descrédito de companhias de diferentes setores do mercado, especialmente, as empresas públicas e as que mantém relações diretas com elas. Diante desse cenário e reforçando as ações voltadas para melhorar a governança das empresas que têm o Estado como um de seus acionistas, o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa irá promover dia 3 de fevereiro, no Rio de Janeiro, o seminário “Governança em Estatais”.

Durante o evento, será discutido o Projeto de Lei de Responsabilidade de Estatais (PLS 555/2015), que está em tramitação no Senado. Além disso, será uma oportunidade para debater as recomendações de melhores práticas para as sociedades de economia mista e empresas públicas.

Os palestrantes confirmados são Ana Novaes (membro do Advocacy Committee da CFA Society Brazil), Arthur de Oliveira Maia (deputado e relator do Projeto de Lei nº 555), Carlos Rocha Velloso (coordenador da Comissão de Empresas Estatais do IBGC), João Laudo de Camargo (coordenador da Carta Diretriz 5 do IBGC e coordenador-geral do IBGC-RJ), Marcelo Trindade (advogado e ex-presidente da CVM), Patricia Pellini (superintendente de regulação e orientação a emissores da BM&FBOVESPA) e Sérgio Lazzarini (professor titular do Insper).

O seminário marcará o lançamento do caderno “Boas Práticas de Governança Corporativa para Sociedades de Economia Mista” no Rio de Janeiro. O documento destaca a recomendação de adoção de medidas robustas de combate a práticas ilícitas, tendo em vista a influência significativa que agentes públicos ainda podem exercer sobre as atividades das sociedades de economia mista. Os palestrantes também abordarão a Carta Diretriz 5 – Sociedades de Economia Mista, lançada no ano passado pelo IBGC.
Para mais informações e inscrições para o Seminário, acesse o site www.ibgc.org.br.

Anote na sua agenda: Seminário – Governança em Estatais
Data: 3 de fevereiro (Quarta-feira)
Horário: das 13h30 às 18h
Local: BM&FBOVESPA
Endereço: Rua do Mercado, 11, loja – Centro – Rio de Janeiro – RJ