IBGC discute a Lei Anticorrupção em primeiro evento do Capítulo Santa Catarina no ano

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Após a palestra, associados vão eleger os membros do Comitê Coordenador

Criado no final de 2013, o Capítulo de Santa Catarina do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) irá promover palestra para discutir um tema muito comentado pelo mercado nos últimos tempos: a Lei Anticorrupção, em vigor desde 29 de janeiro deste ano.

A palestra denominada “Anticorrupção – A lei e seus impactos para a melhoria da Governança nas empresas” analisará o tema da corrupção no âmbito empresarial. A aprovação da lei ocorreu graças ao movimento crescente pela criação e aplicação de mecanismos de controle e transparência, buscando evitar ameaças à integridade social, política e empresarial.

Durante a apresentação, ministrada por Leonardo Ruiz Machado, sócio responsável pela área de Compliance e Integridade Corporativa do Machado Meyer, serão abordados alguns dos principais impactos previstos para as empresas brasileiras e os sistemas de Governança até aqui adotados. Além disso, será possível ter uma visão de como as empresas devem se adequar às novas exigências da lei.

Após o encerramento da palestra, será realizada a Assembleia Geral Extraordinária do Capítulo Santa Catarina momento em que serão definidos os membros do Comitê Coordenador local, criado no final de 2013.

Para participar do evento, basta se inscrever pelo site www.ibgc.org.br. A palestra é gratuita, e as vagas são limitadas.

Anote na sua agenda
Palestra: Anticorrupção – A lei e seus impactos para a melhoria da Governança nas empresas
Data: 9 de abril
Horário: 8h30 às 10h30
Local: ACIF – Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Rua Emilio Blum, 121, Centro, Florianópolis – SC)