IBGC discute a Lei Anticorrupção e seus impactos para as empresas

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Após o evento, haverá reunião para eleger coordenadores do Capítulo

Em vigor desde 29 de janeiro, a lei número 12.846, popularmente conhecida como Lei Anticorrupção, é tema de palestra promovida pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), no dia 11 de abril, em Porto Alegre.

A lei foi sancionada em agosto do ano passado e trata o tema corrupção no âmbito empresarial. A aprovação da lei ocorreu graças ao movimento crescente pela criação e aplicação de mecanismos de controle e transparência, buscando evitar ameaças à integridade social, política e empresarial.

Durante a palestra, ministrada por Leonardo Ruiz Machado, sócio responsável pela área de Compliance e Integridade Corporativa do Machado Meyer, serão abordados alguns dos principais impactos previstos para as empresas brasileiras e os sistemas de Governança adotados. Além disso, a palestra trará uma visão de como as empresas devem se adequar às novas exigências da lei.

Logo após o encerramento da palestra, será realizada a Assembleia Geral Extraordinária do Capítulo Sul, na qual ocorrerá a eleição do Comitê Coordenador local.

Para participar da palestra, basta se inscrever pelo site www.ibgc.org.br. A palestra é gratuita, e as vagas são limitadas.

Anote na sua agenda
Palestra: Anticorrupção – A lei e seus impactos para a melhoria da Governança nas empresas
Data: 11 de abril
Horário: 8h às 10h30
Local: Hotel Deville POA – Av. dos Estados, 1909 – Porto Alegre