IBGC conquista o Prêmio Abrasca Melhor Relatório Anual

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Instituto é reconhecido pela segunda vez consecutiva na categoria Organizações Não-Empresariais 

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) é o vencedor do “Prêmio Abrasca Melhor Relatório Anual”, na categoria “Organizações Não-Empresariais”. Em sua 13ª edição, a premiação é uma referência de padrão de qualidade do mercado financeiro.

Neste ano, o IBGC ampliou a adoção de indicadores de sustentabilidade Global Reporting Initiative (GRI), inseridos pela primeira vez no relatório de 2008. Outra novidade, em comemoração aos 15 anos completados em 2010, foi a coleta de depoimentos para avaliação e análise do impacto direto e indireto de sua atuação.

“O reconhecimento é o resultado do nosso comprometimento na realização de materiais com abordagens críticas e que agregam ainda mais conhecimento sobre as boas práticas de governança corporativa no mercado”, completa a superintendente geral do IBGC, Heloisa Bedicks.

Criado pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), o prêmio atua desde 1999 no incentivo e reconhecimento de relatórios cada vez mais transparentes e informativos.