IBGC comemora consolidação das boas práticas de Governança Corporativa no Brasil

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O ano de 2012 foi repleto de resultados positivos para o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). O instituto realizou importantes ações ao longo deste ano, como o lançamento de publicações, pesquisas e cursos que ajudaram a desmistificar a Governança Corporativa no País, atraindo cada vez mais o interesse de executivos, conselheiros e acionistas de empresas familiares, investidores e representantes de órgão reguladores.

“Para o IBGC o ano foi enriquecedor para a Governança Corporativa, tema cada vez mais discutido e implementado no Brasil”, afirma a superintendente geral do IBGC, Heloísa Bedicks.

O destaque do ano foi o 13º Congresso Internacional de Governança Corporativa, realizado em outubro, e que recebeu mais de 500 participantes, entre eles Robert Monks, ativista pioneiro em Governança Corporativa.

Em 2012 também foi realizada a consolidação dos capítulos. Em Minas Gerais, regional do Estado criada em 2009, os associados mineiros elegeram Jairo Dias, Luciano Bucek, Marcos Tofanelli e Paulo Angelo de Souza como coordenadores do capítulo com mandato até 2014. No capítulo Rio de Janeiro também foram realizadas eleições para coordenadores e Aloísio Macário, Antonio Alberto Gouvêa Vieira, Eliane Lustosa e Marcelo Viveiros de Moura assumiram o cargo com mandato de 2 anos.

Para 2013, o IBGC espera ampliar sua atuação no País, expandido para regiões que ainda não estão familiarizadas com Governança Corporativa. “O IBGC tem como compromisso levar os conceitos e boas práticas de Governança Corporativa para todo o Brasil e queremos difundir o tema na região Nordeste do País”, diz Heloísa.

 

IBGC em números – 2012*:

  • 59 eventos, sendo 49 entre palestras, Talk Hours, Tá na Mesa, fóruns acadêmicos de debate e eventos especiais; 10 da Comunidade CCI 49 cursos abertos, realizados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste; 1 curso a distância
  • 25 cursos realizados in company
  • Mais de 3 mil participantes nos cursos e mais de 4 mil participantes nos eventos do IBGC