Hispano-Suiza seleciona Dassault Systèmes para otimizar sistemas de transmissão de energia mecânica

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

“Co-Design to Target” amplia colaboração e eficiência operacional em sites e parceiros externos

A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projeto 3D, 3D Digital Mock Up and Product Lifecycle Management (PLM), anuncia que a Hispano-Suiza, especialista em sistemas de transmissão de energia mecânica para motores de aeronaves, selecionou a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes para melhorar a eficiência de seus programas de design e engenharia. A Hispano-Suiza é parte do Grupo Safran, líder internacional de alta tecnologia na indústria aeroespacial, defesa e segurança.

Milhares de sistemas de transmissão mecânica da Hispano-Suiza têm operado mais de 850 milhões de horas de voo em todo o mundo. Com instalações na França e na Polônia, a Hispano-Suiza deve aumentar a eficiência dos seus programas por meio de um melhor controle de dados gerido por várias ferramentas.

Com a solução “Co-Design to Target”, a Hispano-Suiza tem agora um ambiente aberto e digital que melhora a colaboração e o desempenho operacional para o projeto e a engenharia dos sistemas de transmissão de energia mecânica. O “Co-Design to Target” substitui soluções com uma única plataforma fragmentada, para que a empresa possa contar com um suporte unificado e digital para todos os dados e processos que se estendem às várias divisões de suas unidades controladas e seus parceiros. A plataforma fornece acesso atualizado em tempo real ao produto e informações parciais. Isso inclui configurações, documentos de referência, dados 3D, alterações e material de complacência REACH, além de rastreabilidade das informações para garantir a qualidade dos dados e reduzir o risco de erros.

“A plataforma 3DEXPERIENCE vai nos permitir gerenciar processos e dados com elevado nível de colaboração. Nossas equipes serão capazes de recuperar, utilizar e reutilizar a propriedade intelectual rapidamente, a qualquer momento durante o ciclo de vida do produto. Surpresas inesperadas decorrentes de alterações nas especificações do produto serão evitadas a partir do acesso em tempo real às informações mais recentes. Com esses recursos, podemos melhorar os processos e garantir todas as ligações entre os dados que dependem e se beneficiam da cooperação multidisciplinar”, afirma Hélène Moreau-Leroy, CEO da Hispano-Suiza.

“Estamos confiantes de que a Hispano-Suiza vai rapidamente se beneficiar com estes primeiros passos na continuidade digital, com uma maior capacidade para entregar com sucesso programas de qualidade. Empresas de todas as dimensões estão reconhecendo as vantagens da evolução de gerenciamento de dados baseados em arquivos para uma única plataforma de experiência empresarial. A solução ‘Co-Design to Target’ oferece uma fonte única e segura que facilita a troca de dados dentre todos os domínios da aviação em programas de design, engenharia e fabricação de uma empresa”, afirma Philippe Forestier, Vice-Presidente Executivo para Assuntos Globais e Comunidades da Dassault Systèmes.

Para obter mais informações sobre as soluções da Dassault Systèmes para a indústria Aeroespacial e Defesa, acesse o link http://www.3ds.com/industries/aerospace-defense.