newspace

Grupo New Space simula ciberataques em tempo real utilizando biochip no CIAB 2018

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Durante evento, empresa destaca seus diferenciais de segurança para proteger bancos e instituições financeiras de fraudes e riscos ocultos

 

O Grupo New Space, um dos líderes em serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil, será um dos maiores expositores do CIAB FEBRABAN 2018, que acontece de 12 a 14 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. No evento, a empresa falará sobre suas soluções para proteger bancos, instituições financeiras e companhias de todos os segmentos contra fraudes e riscos ocultos, fortalecendo seu portfólio de produtos e serviços de segurança da informação.

“Vamos demonstrar como nossos clientes já têm utilizado Inteligência Artificial e contra-inteligência cibernética para antever problemas relacionados à segurança como fraudes, vazamento de dados e comprometimento de sistemas”, afirma Thiago Bordini, Diretor de Inteligência Cibernética e Pesquisa do Grupo New Space, destacando que será lançado no evento um novo conceito de combate e prevenção contra fraudes cibernéticas, aliando tecnologia, know-how e Inteligência Artificial.

Para essa edição do CIAB, a empresa preparou duas atrações. A primeira é um detetive virtual. “Trata-se de um totem automatizado que irá adivinhar informações pessoais dos visitantes como nome de familiares. O contato será feito por meio de um sensor virtual que capta o movimento das mãos dos participantes no momento da interação”, explica Bordini. A segunda atração é a presença da Musa das Embaixadinhas, Raquel Benetti, que estará no estande da empresa para fazer alguns desafios ao público.

Outros diferenciais serão apresentados no evento com base no amplo conhecimento adquirido pelo Grupo New Space em mais de 30 anos de serviços para o setor financeiro. “Poucas empresas reúnem tradição com inovação como a New Space”, diz o diretor.

No congresso, o Grupo New Space terá quatro palestras. “O CIAB FEBRABAN é referência. Além de promover o debate sobre diferentes temas, o Grupo New Space é um dos patrocinadores Platinum, com um dos maiores estandes do CIAB”, diz Bordini.

Um dos painéis que irá despertar mais atenção do setor financeiro será “Fraudes na Internet – Ascensão, ápice e além”, alertando para o aumento de fraudes e sobre novas medidas de proteção que precisam ser adotadas.

A apresentação “Riscos Ocultos – Quais problemas com Segurança que já temos e ainda não sabemos” mostrará como as empresas podem trabalhar na identificação de possíveis riscos e como podem evita-los. “Durante a palestra, vamos simular um ataque cibernético em tempo real utilizando o biochip”, afirma o executivo.

Cibersegurança será o tema da palestra “CyberSecurity – O mundo mudou: como nos protegemos?”. A New Space mostrará as principais mudanças que o mundo cibernético trouxe para empresas e para as pessoas, indicando riscos e a importância de se adotar ações de proteção, principalmente de dados pessoais. Segundo pesquisas globais, fraudes, golpes e ciberataques deverão gerar perdas de U$ 93 bilhões até o final de 2018.

 

 

 

 

 

 

 

 

O último tema a ser abordado pelo Grupo New Space é “Inteligência Artificial na Segurança da Informação (SI)”. Atualmente, a IA está presente em diversas áreas e tem facilitado bastante as empresas na realização tanto das tarefas do dia a dia quanto das atividades mais complexas. Então, como essa tecnologia inovadora não poderia ficar de fora da SI, Thiago Bordini vai explicar os benefícios da IA no setor de segurança cibernética. “Apresentaremos uma visão de como a Inteligência Artificial tem sido empregada na segurança da informação e como temos obtido ganhos com essas aplicações”, afirma.