Grupo Microsom participa do 18º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Empresa de soluções auditivas e tecnologia para o tratamento da gagueira apresentará ao público aparelhos inovadores para deficientes auditivos e portadores de disfluência

O Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas do Brasil e a única que oferece um aparelho para o tratamento da gagueira, participará do 18º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. O evento será realizado entre os dias 22 e 25 de setembro, na Estação Embratel Convention Center, em Curitiba/PR.

Durante o encontro, a empresa apresentará sua gama de soluções auditivas, com destaque para seu lançamento, o Fuse. O aparelho possui uma articulação flexível que se adapta a todos os tamanhos e formatos de condutos auditivos. Sua porção maleável permite que o aparelho se acomode às curvas de cada orelha, sem a necessidade de personalização da cápsula. Além disso, o Grupo Microsom divulgará o SpeechEasy – único aparelho no mundo para o tratamento da gagueira e distribuído exclusivamente pela empresa no País.

“A deficiência auditiva é um problema que atinge cerca de 15% da população brasileira. Muitos sequer desconfiam que têm alguma perda de audição e precisam usar aparelho auditivo. As pessoas que gaguejam também precisam se informar sobre o problema e podem contar com um aparelho que auxilia no tratamento, o SpeechEasy”, afirma o diretor comercial do Grupo Microsom, Dilson Pavezi.

Durante o evento, Maria do Carmo Branco, fonoaudióloga da empresa, apresentará a palestra informativa “Como melhorar a discriminação de fala em pacientes usuários de aparelhos auditivos”. Já Mônica Britto Pereira, fonoaudióloga e professora da Universidade Veiga de Almeida, que realiza pesquisas com o SpeechEasy, ministrará a apresentação “Uso do aparelho SpeechEasy como tratamento da gagueira”.

 

Fuse

O Fuse conta com uma articulação flexível e anatômica que se adapta a todos os tamanhos e formatos de condutos auditivos. Sua porção maleável permite que o aparelho se acomode às curvas de cada orelha, sem a necessidade de realizar a pré-moldagem e a personalização da cápsula.

O aparelho possui um tamanho reduzido em comparação aos já existentes no mercado, tornando-se praticamente invisível no ouvido. Seu formato permite, ainda, que o conduto seja ventilado por meio de uma abertura especial, que proporciona uma amplificação confortável e natural do som.         

“Um dos diferenciais do Fuse é que esse aparelho deve ser inserido dentro do canal auditivo, porém não necessita ser confeccionado com base no molde da orelha do usuário, o que facilita a aquisição do produto pela pessoa com deficiência”, diz a fonoaudióloga do Grupo Microsom, Maria do Carmo Branco.

Por meio do link http://www.youtube.com/watch?v=4SjaHMCe_jY é possível acompanhar parte das vantagens e funcionalidade do Fuse.

 

SpeechEasy

O SpeechEasy, comercializado pelo Grupo Microsom, é o único aparelho disponível no Brasil que auxilia no tratamento da disfluência. Trata-se de um dispositivo portátil, usado na orelha e confeccionado de forma personalizada para cada usuário. O objetivo dele é reproduzir o efeito coro, por isso é utilizado na orelha.

“O efeito coro é um fenômeno natural e tema de muitas pesquisas há décadas. Ele ocorre quando uma pessoa que gagueja fala ou lê ao mesmo tempo em que outra pessoa, reduzindo a gagueira. Por fazer a voz do usuário alcançar o cérebro com um ligeiro atraso e com um tom diferente, o SpeechEasy dá a sensação da pessoa estar falando ao mesmo tempo em que outro indivíduo, desencadeando o efeito coro, que reduz a gagueira”, explica a fonoaudióloga responsável pelo aparelho, Clara Rocha.

O SpeechEasy é um tratamento possível, que une tecnologia avançada e conforto para a pessoa que gagueja, mas deve ser utilizado em combinação com tratamento fonoaudiológico especializado para que seu benefício seja otimizado.

 

Serviço

18º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia

Endereço: Estação Embratel Convention Center – Av. Sete de Setembro, 2775 – Rebouças – Curitiba/PR

Datas: De 22 a 25 de setembro

Horários: Das 8h às 19h

Stand do Grupo Microsom: 04

           

Palestras do Grupo Microsom

“Como melhorar a discriminação de fala em pacientes usuários de aparelhos auditivos” e “Uso do aparelho SpeechEasy como tratamento da gagueira”

Palestrantes: Maria do Carmo Branco – fonoaudióloga do Grupo Microsom – e Mônica Britto Pereira – fonoaudióloga e professora da Universidade Veiga de Almeida