Grupo Microsom participa da VII edição do EIPA

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Empresa de soluções auditivas apresentará menor aparelho auditivo do mundo para pacientes com perda auditiva de grau leve a moderado

O Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas do Brasil e distribuidora exclusiva dos aparelhos auditivos da Unitron Connect, apresentará sua gama de aparelhos auditivos durante o VII Encontro Internacional sobre Próteses Auditivas (EIPA). O evento será realizado pela clínica de fonoaudiologia Audicare e pelo Centro de Estudos dos Distúrbios da Audição (Cediau), nos dias 25 e 26 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Durante o encontro, a empresa apresentará seu inédito lançamento no País, o Fuse. O aparelho possui uma articulação flexível que se adapta a todos os tamanhos e formatos de condutos auditivos. Sua porção maleável permite que ele se acomode às curvas de cada orelha, sem a necessidade de personalização da cápsula. “A deficiência auditiva é um problema que atinge aproximadamente 15% da população brasileira e muitos sequer desconfiam que têm alguma perda de audição”, afirma o diretor comercial do Grupo Microsom, Dilson Pavezi.

O encontro será direcionado a estudantes e profissionais da área de fonoaudiologia. No dia 25 de junho, a fonoaudióloga do Grupo Microsom, Maria do Carmo Alves Branco, participará de uma mesa redonda sobre o tema “Soluções Audiológicas para Adultos”, às 17h15, no auditório principal.

Serviço

Grupo Microsom no VII Encontro Internacional sobre Próteses Auditivas

Endereço: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – Consolação

Datas: 25 e 26 de junho

Horários: Das 8h às 18h30

Mais informações e inscrições: www.eipa.com.br/wordpress

Fuse

O Fuse conta com uma articulação flexível e anatômica que se adapta a todos os tamanhos e formatos de condutos auditivos. Sua porção maleável permite que o aparelho se acomode às curvas de cada orelha, sem a necessidade de realizar a pré-moldagem e a personalização da cápsula.

O aparelho possui um tamanho reduzido em comparação aos já existentes no mercado, tornando-se praticamente invisível no ouvido. Seu formato permite, ainda, que o conduto seja ventilado por meio de uma abertura especial, que proporciona uma amplificação confortável e natural do som.         

“Um dos diferenciais do Fuse é que ele deve ser inserido dentro do canal auditivo, porém não necessita ser confeccionado com base no molde da orelha do usuário, o que facilita a aquisição do produto pela pessoa com deficiência”, diz Maria do Carmo Branco.

Por meio do link http://www.youtube.com/watch?v=4SjaHMCe_jY é possível acompanhar parte das vantagens e funcionalidades do Fuse.

Números relacionados à deficiência auditiva     

Segundo o Censo 2000 do IBGE, aproximadamente 24,6 milhões de pessoas, ou 14,5% da população total do Brasil, apresentaram algum tipo de incapacidade ou deficiência. Deste total, mais de 5 milhões apresentaram deficiência auditiva, sendo cerca de 3 milhões de homens e quase 2,8 milhões de mulheres. Entre todos os brasileiros com algum grau de deficiência auditiva, um pouco menos de 170 mil se declararam surdos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 42 milhões de pessoas acima de 3 anos de idade são portadoras de algum tipo de deficiência auditiva, de grau moderado a profundo. Ainda segundo números da OMS (1994) e do Censo 2000, a deficiência auditiva no Brasil ocupa o terceiro lugar entre todas as deficiências do País, representando 16,7% do total da população que tem algum tipo de deficiência.

A presbiacusia, perda auditiva devido à idade, é a principal causa de deficiência auditiva nos idosos, uma incidência de cerca de 30% na população com mais de 65 anos de idade.