Grupo CBRE é reconhecido como um dos melhores empregadores para mulheres em 2019

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Em pesquisa realizada pela Forbes, empresa é a única do setor imobiliário a ser premiada

 

            A CBRE, líder mundial em Real Estate, é reconhecida como uma das melhores organizações empregadoras para mulheres pelo ranking realizado pela revista norte-americana Forbes. Em sua 3ª edição no Brasil, o prêmio Best Employers for Women é realizado pela publicação, em parceria com a GPTW Mulher – braço exclusivo para a análise do cenário de trabalho feminino mantido pela consultoria GPTW (Great Place to Work) -, e este ano selecionou 55 empresas de médio e grande porte. A CBRE foi a única empresa do setor imobiliário a ser premiada pela publicação.

“As mulheres são uma das força motrizes do sucesso da CBRE”, afrima Darcy Mackay, Diretor de Recursos Humanos da empresa. “Esperamos que este reconhecimento de nossos funcionários encoraje muito mais mulheres a considerar uma carreira em imóveis comerciais, e estamos orgulhosos de estar liderando o caminho.”

Para Walter Cardoso, Presidente da CBRE no Brasil, a premiação do Grupo fortalece o propósito da empresa em oferecer ambiente de crescimento, desenvolvimento e engajamento para profissionais de todos os gêneros. “Nosso objetivo é valorizar todos os colaboradores e destacar seus talentos. Por isso, para traçar uma boa estratégia de desenvolvimento pessoal, é preciso entender pontos fortes e fracos e onde faz mais sentido direcionar cada perfil e fortalecê-los ainda mais. Dessa forma, oferecemos meios e criamos possibilidades para garantir constante aperfeiçoamento de suas competências alinhadas aos princípios e valores da CBRE”, afirma.

Entre as 444 empresas inscritas no programa, 55 foram premiadas. O segmento reconhece as companhias com melhores práticas para garantir o avanço das mulheres ao longo de suas carreiras, e que incentivam a liderança feminina. No ano passado, 40 empresas foram homenageadas.

Para participar da lista GPTW Mulher, é preciso ter no mínimo 100 funcionários no Brasil, sendo pelo menos 15% de mulheres no quadro geral e 15% nos cargos de gestão. Na avaliação, a consultoria leva em conta fatores como ambiente de trabalho, promoções, participação na tomada de decisões e até rotatividade voluntária.

Os resultados da Forbes Best Employers for Women são baseados em uma pesquisa on-line independente, que entrevistou funcionários que trabalham para empresas com pelo menos 1.000 funcionários. Um total de 1.200 empresas foram consideradas. Os participantes da pesquisa foram questionados sobre igualdade de remuneração, licença parental, discriminação, representação e muitos outros tópicos relacionados a mulheres na força de trabalho. As respostas das mulheres foram mais pesadas do que os homens.

A CBRE Women’s Network foi formada em 2000 e possui mais de 4.000 membros de todos os níveis da organização, das três regiões globais da empresa e de todas as linhas de negócios. Os quatro princípios que norteiam a Rede de Mulheres são crescimento, conexão, orientação, advocacy.

Sobre a CBRE

A CBRE é líder mundial em Real Estate. Presente no Brasil desde 1979, a empresa atua em todo o território nacional por meio de departamentos especializados, pensados para garantir atendimento único a todos os seus clientes. A companhia oferece uma ampla gama de serviços integrados, incluindo venda e locação de imóveis comerciais, gerenciamento de facilities e de projetos, gestão predial, investimentos imobiliários, avaliações, consultoria s estratégicas e serviços de desenvolvimento. No mundo, a CBRE possui mais de 90.000 funcionários e atende investidores e ocupantes de imóveis por meio de aproximadamente 450 escritórios. É uma companhia Fortune 500, figurando pelo quarto ano consecutivo na lista das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute.

Planin – Assessoria de Imprensa da CBRE.

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com.

Contatos: (11) 2138 – 8924 – [email protected]