Geraldo Alckmin visita Complexo Mineroquímico de Cajati

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, visitou o Complexo Mineroquímico de Cajati no último dia 08 de abril. Acompanhado do prefeito da cidade, Luiz Henrique Koga, do secretário de Minas e Energia, José Aníbal e do deputado estadual, Samuel Moura, Alckmin almoçou no restaurante da empresa com os profissionais da Vale Fertilizantes.

Em seguida, o grupo plantou mudas de árvores na unidade. O plantio foi realizado, também, pelo diretor Industrial de Fosfatados da Vale Fertilizantes, Vicente Lobo.

Para Koga, o encontro foi promissor. “A visita do Geraldo Alckmin à Vale Fertilizantes foi muito importante para a região. Estamos com uma grande expectativa de investimentos para suprirem a necessidade de Cajati e fazerem a cidade progredir”, explica.

A comitiva visitou o complexo todo e elogiou a mina da unidade, que é a mais antiga de fosfato do Brasil. “Foi muito importante visitar toda essa área de mineração e conhecer esse trabalho que é essencial para o desenvolvimento brasileiro, além de grande gerador de emprego. Fiquei impressionado com a qualidade com que o trabalho é realizado no complexo”, afirma o governador.

Complexo Mineroquímico de Cajati
Localizado no Vale do Ribeira, o complexo tem papel essencial na região. São 488 empregados diretos e mais de mil profissionais atuando por meio de empresas parceiras. Esta unidade da Vale Fertilizantes é a maior fabricante brasileira de fosfato bicálcico, produto voltado ao mercado de nutrição animal. As operações da empresa em Cajati contribuem com o abastecimento de cerca de 60% do fosfato utilizado neste segmento no Brasil. Além disso, a unidade exporta 5,5% de sua produção para países como Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai.