Gartner revela que Internet das Coisas conduzirá necessidade de relacionamento entre dispositivo e usuário em 20% das novas implementações IAM, em 2016

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Relatório especial de previsões de 2015 do Gartner examina os impactos significativos da evolução do negócio digital

A Internet das Coisas (IoT) conduzirá a necessidade de relacionamento entre dispositivo e usuário em 20% das novas implementações de gerenciamento de identidade e acesso (IAM) até o final de 2016, de acordo com o Gartner Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia. A Internet das Coisas tem apresentado novos conceitos para gerenciamento de identidade, desde que cada dispositivo interagindo com os usuários tenha uma identidade – e usuários e dispositivos podem ter relações complexas já definidas.

“A IAM, como foi definida, irá bifurcar, com o gerenciamento de identidade assumindo um papel de gerenciamento de relação de entidade mais amplo e o gerenciamento de acesso assumindo um papel de execução de relação maior que substitui ou suplementa a política de autenticação e aplicação da autorização”, diz Earl Perkins, Vice-presidente de pesquisas do Gartner. “Autorização e autenticação tradicionais para identidades de usuários continuarão a incluir dispositivos e serviços, mas também irão incorporar necessidades de comunicação máquina a máquina, expandidas nos momentos de expansão dos negócios digitais. Softwares e sistemas embutidos farão uso extensivo da arquitetura IAM, nova e expandida, para controlar as necessidades de escala e ubiquidade que a Internet das Coisas irá demandar”.

Para conferir o conteúdo na íntegra, acesse: http://www.gartner.com/newsroom/id/2944719

Sobre o Gartner

O Gartner, Inc. (NYSE: IT) é líder mundial no fornecimento de pesquisas e aconselhamento na área de tecnologia da informação. Fornece análises de TI necessárias para seus clientes fazerem as escolhas certas todos os dias. De CIOs e diretores de TI em corporações e agências governamentais a líderes em empresas de alta tecnologia e telecomunicações, passando por investidores deste mercado, o Gartner é parceiro indispensável para mais de 14.000 companhias diferentes. Por meio do Gartner Research, Gartner ExecutivePrograms, Gartner Consulting e Gartner Events, trabalha com cada cliente para pesquisar, analisar e interpretar o negócio de TI dentro do contexto de seu papel individual. Fundado em 1979, o Gartner tem sede em Stamford, Connecticut, e possui 6.400 associados, sendo mais de 1.480 analistas de pesquisa e consultores, e clientes em 85 países. No Brasil, o Gartner está presente com três unidades: Gartner Research, que oferece pesquisas e aconselhamento para profissionais, fornecedores e investidores de TI, ExecutivePrograms, grupo de CIOs alimentado pelo conteúdo Gartner com mais de 3 mil membros em todo o mundo; e Eventos, com conferências e Symposium anuais. Para obter mais informações, visitewww.gartner.com.