FatWire abre escritório no Brasil e reforça aposta no País

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Apostando no crescimento do mercado latino-americano, a FatWire, líder global de soluções de gestão da experiência Web (WEM – Web Experince Management), anuncia a abertura de sua subsidiária no Brasil. Localizada em São Paulo, a unidade dará suporte a outros países da América do Sul, como Argentina, Chile, Bolívia e Colômbia.

Esta é a primeira subsidiária da companhia na América do Sul. Anteriormente, a FatWire atuava no País por meio do centro de operação da Espanha.

A FatWire quer aproveitar o aquecimento da demanda das empresas por soluções tecnológicas que as capacitem a tirar melhor proveito da Web 2.0 e o atual cenário de recuperação econômica para crescer na região. “Temos um forte potencial de crescimento no continente sul-americano, pois os mercados não possuem um fornecedor focado e especializado em gerenciamento de conteúdo Web”, afirma o diretor da FatWire no Brasil, Ivamar Sousa.

A estratégia da empresa para conquistar mercado será a de oferecer soluções mundialmente reconhecidas como inovadoras e de qualidade notável por um valor totalmente acessível. “Somos uma nova opção para as companhias no Brasil e nossos produtos possuem um excelente custo-benefício. Vamos atuar de forma agressiva no País”, diz Sousa, ressaltando que o Brasil é um mercado promissor para a FatWire.

O escritório do Brasil será o centro de operações na América Latina, fornecendo suporte direto às revendas da Argentina, Chile, Bolívia e Colômbia. Conforme a estrutura e a demanda desses países cresçam, a empresa estudará a abertura de subsidiárias também nestes locais.

A empresa de origem americana possui grandes empresas na carteira de clientes em todo o mundo, entre elas Real Madrid, Trader Media, D-Link, Grupo Santander, Cisco Linksys, Elsevier, Rail Europe e Alma Media. No Brasil, o Portal iG, um dos maiores do País, é um dos clientes da companhia. “Nossos produtos simplificam a gestão de conteúdos e a presença na Internet facilitando e potencializando o trabalho das empresas que utilizam a Web como ferramenta para crescimento de seus negócios”, complementa o executivo.

Estratégia comercial – A FatWire continuará atuando com vendas indiretas e pretende fechar novas parcerias com revendas no Brasil. Atualmente possui quatro, mas o diretor da FatWire no Brasil adianta que pretende alcançar o número de seis parceiros de negócios até o final deste ano. “Buscaremos revendas que se destacam nos segmentos de finanças, telecomunicações, governo, saúde, varejo e consumo”, conta o executivo, salientando que estas são as verticais que a FatWire focará no Brasil.