Estudantes do Porto Seguro trazem soluções para questões mundiais durante o SPMUN

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Evento sediado na Escola Politécnica da USP reúne alunos de todo o País para simulações de debates como os realizados pela ONU

 

 

Mais de 400 alunos de escolas públicas e particulares de todo o País, entre os quais 21 estudantes do Colégio Visconde de Porto Seguro vão dedicar cinco dias de suas férias para discutir temas de relevância social, política, econômica e ambiental, como fome, desigualdade, conflitos, saneamento, entre outros. Eles participam da 6ª edição do São Paulo Model United Nations (SPMUN), a ser realizada entre os dias 7 e 11 de julho, na Escola Politécnica da USP.

Organizado voluntariamente por estudantes, o SPMUN tem como objetivo difundir entre alunos valores como tolerância, diálogo e cidadania por meio da simulação de comitês das Nações Unidas e outros órgãos diplomáticos. Durante os cinco dias de debate, os estudantes atuam como representantes oficias de países ou instituições, responsabilizam-se pela organização, como membros do secretariado, ou ainda compõem um comitê de imprensa para produção de jornal e da cobertura online do evento.

O evento deste ano tem como tema “Como a sociedade internacional influi no exercício da Liberdade” e conta com o apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo e de órgãos da ONU, como o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e o Centro de Informação das Nações Unidas Rio de Janeiro (UNIC-Rio).

Além dos debates simulados, serão realizadas rodas de conversa com representantes da ONU e da Secretaria Nacional de Juventude. Uma palestra sobre o exercício da liberdade na ONU também faz parte da programação.

 

 

Serviço:

 

São Paulo Model United Nations (SPMUN)

Data: 7 a 11 de julho

Local: Escola Politécnica da USP

Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, 380 – Butantã, São Paulo – SP

Mais informações: www.spmun.com.br

 

 

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.

 

PLANIN – Assessoria de Imprensa do Colégio Visconde de Porto Seguro

Angélica Consiglio e equipe – Tel.: (11) 2138-8900
Contatos: portoseguro@planin.com
Simone Brambilla (11) 2138-8933