Encontro de Mentores e Mentoradas discute a diversidade nos conselhos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Integrantes do Programa de Mentoria e seus mentores trocarão experiências sobre os colegiados das companhias

As discussões sobre a baixa diversidade nos Conselhos de Administração já ocorrem há muitos anos. No Brasil, apesar dos avanços no debate sobre o tema, a presença das mulheres nesses colegiados ainda é bastante pequena. Para ampliar a discussão, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e o Women Corporate Directors (WCD), em parceria com o International Finance Corporation (IFC), promoverão o Encontro de Mentores e Mentoradas, no dia 10 de novembro (terça-feira) em São Paulo.

O evento dá continuidade ao Programa de Mentoria, lançado em junho deste ano, que visa estimular empresárias e executivas a atuarem com profundo conhecimento das boas práticas nos conselhos de administração. Essa capacitação se dá por meio da troca de conhecimento, experiências e instruções dadas pelos mentores, profissionais de nomes renomados no mercado que apoiam as mentoradas em seu caminho de especialização.

O encontro terá palestras ministradas por Anderson Birman, acionista fundador da Arezzo e membro da diretoria desde 1972, e por José Guimarães Monforte, com atuação como membro de importantes companhias brasileiras e Presidente do Conselho de Administração do IBGC de 2004 a 2008.

As mentoradas ainda poderão fazer networking com os presentes no evento e trocar experiências profissionais.

Anote na agenda
Palestra: Encontro de Mentores e Mentoradas
Data: 10 de novembro (terça-feira)
Horário: das 8h às 10h
Local: KPMG
Endereço: Rua Arquiteto Olavo Redig de Campos, 105 – Torre A – Edifício EZ Towers – São Paulo/SP