Embratel é a fornecedora oficial de Telecomunicações do GP Brasil de Fórmula 1

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Empresa, que fornece infraestrutura para o evento há dez anos, terá diversas novidades

A Embratel fornecerá, pelo décimo ano consecutivo, a infraestrutura de Telecomunicações e Internet para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontecerá de 13 a 15 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A etapa brasileira do maior evento de automobilismo do mundo contará com diversos serviços da Embratel, como transmissão de sinais de áudio e vídeo com qualidade digital, operação de circuitos privativos para transmissão de dados, imagem e voz para o Brasil e exterior, links de acesso à Internet, pontos de Wi-Fi de alta velocidade e soluções de telefonia fixa para ligações locais e de longa distância.

“É motivo de grande orgulho estar mais uma vez num evento como a Fórmula 1, que reúne o que há de mais moderno no mundo”, diz Adriana Coutinho Viali, Diretora Executiva da Embratel, reforçando que a Embratel é fornecedora oficial de Telecomunicações dos maiores eventos realizados no Brasil. “A cada nova etapa nossos desafios aumentam”, diz a executiva.

Com todo o avanço tecnológico das escuderias, a demanda por soluções de dados para comportar o Grande Prêmio está cada vez maior. Por isso, a Embratel mantém uma equipe multidisciplinar focada em superar os desafios durante todo o ano. Para esta edição, teremos várias novidades como uma nova estrutura para a interligação, via fibra óptica, dos dez painéis de vídeo e o centro de geração de imagem, levando, assim, novos ângulos e vídeos para o público em geral.

Entre os serviços fornecidos pela Embratel para a F1 deste ano estão:
– Business Link: serviço de conectividade IP para acesso permanente à Internet que oferece acesso dedicado, com conexão de alta capacidade de tráfego, disponibilidade e flexibilidade por meio de conexões diretas, com velocidades a partir de 1 Mbps.
– Vip Line: solução de voz para telefonia local de alta qualidade que permite ligações locais e internacionais por ramais analógicos.
– SmartVideo (EVSOL): serviço gerenciado de transporte de sinais de vídeo e áudio em MPEG-2/DVB, com qualidade de transmissão digital, flexibilidade, segurança e economia na velocidade de 1 Gbps.
– Voz ponto a ponto: serviço especial para a organização do GP do Brasil interligará pontos importantes do evento.
– Dados ponto a Ponto: solução Primelink Lan to Lan, que disponibiliza circuitos dedicados digitais para formação de backbone privativo, integrará redes locais na velocidade de 622 Mbps de forma transparente e com alta capacidade;
– ISDN: serviço de voz e dados para rede de telefonia garantirá banda de 128 k ou 256 k, utilizado por emissoras de rádio e televisão para a locução do evento.
– WiFi: solução especial para atender o acesso à Internet da Sala de Imprensa e da Sala de Fotos.

A Embratel consolidou-se ao longo dos anos pelo uso de modernas tecnologias e por apresentar excelência na transmissão de importantes eventos esportivos, como Fórmula 1, Jogos Olímpicos e Copas do Mundo. Com uma tecnologia de ponta e um time de profissionais altamente capacitados, a Embratel fortalece a cada dia sua participação nos momentos mais importantes do País, sendo responsável por inúmeras ações que permitem o avanço e o desenvolvimento do Brasil.

O esporte é um dos principais pilares de comunicação da Embratel e a empresa foi uma das primeiras a apoiar a candidatura do Rio de Janeiro para sediar os jogos que teremos ano que vem. A Embratel será, em conjunto com a Claro, Patrocinadora e Fornecedora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 na categoria Telecomunicações. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Embratel, acesse: www.embratel.com.br/.