dyna

Dynatrace lança novos recursos automáticos para monitoramento de aplicações em linguagem Go

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Empresa anuncia novos recursos de Inteligência Artificial preparados para aplicações em linguagem Go para plataformas de Nuvem corporativas como Cloud Foundry, Kubernetes e Red Hat OpenShift

 

A Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, anuncia que sua plataforma de inteligência de software agora fornece insights automáticos a nível de código para o monitoramento de aplicações baseadas na linguagem de programação Go. Com isso, possibilita que seus usuários descubram e monitorem automaticamente os componentes desenvolvidos no padrão Go, sem a necessidade de se injetar códigos de monitoramento em milhares de microsserviços e nem alterar o código das aplicações. A expectativa da Dynatrace com o anúncio é ampliar seus recursos de Inteligência Artificial (IA) para plataformas nativas em Nuvem, como Cloud Foundry, Kubernetes e Red Hat OpenShift, oferecendo insights ainda mais precisos para as equipes de DevOps.

 

Cada vez mais popular no mercado global, a Go é a linguagem de programação de software que mais cresce no mundo e a quarta mais popular do planeta, sendo usada por quase dois milhões de desenvolvedores (com base no estudo GitHub 2018).

 

“O Go é uma linguagem leve, adequada para arquiteturas de microsserviços e que está rapidamente se tornando a principal linguagem de programação das soluções modernas em Nuvem. No entanto, a maioria das ferramentas de monitoramento é cega para o Go, o que fez com que as organizações tivessem que fazer o desenvolvimento e a configuração de forma manual para obter qualquer tipo de insight”, explica Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. “A plataforma Dynatrace foi criada para a Computação em Nuvem e, agora, capta e fornece automaticamente uma luz para os componentes Go, garantindo que essa linguagem não gere nenhum ponto cego para a Nuvem corporativa”.

 

Esse novo recurso é particularmente importante para as organizações que estão utilizando plataformas Cloud de alto perfil criadas sob a linguagem Go. A inovação permite que as companhias agora tenham visibilidade completa sobre a performance do código-fonte dessas plataformas, o que significa que podem utilizar a Inteligência Artificial da Dynatrace para detectar automaticamente a causa raiz de possíveis problemas, permitindo que as equipes de DevOps se concentrem apenas na otimização de seus resultados. Esses mesmos benefícios também se aplicam àqueles que estão desenvolvendo aplicações em Nuvem baseadas no padrão Go, com o benefício adicional de poder acelerar a inovação com base em insights de performance ainda mais precisos.

 

Os recursos em Nuvem da Dynatrace estarão disponíveis para os todos os clientes este mês e serão apresentados ao mercado durante o Perform 2019, evento global que acontece de 28 a 30 de janeiro, em Las Vegas (Estados Unidos). Mais de 2.000 pessoas participarão do evento especializado em inovação em Nuvem e transformação digital, onde aprenderão e se relacionarão com especialistas técnicos e líderes de tecnologia da Dynatrace e de algumas das maiores empresas do mundo. Para mais informações ou para se inscrever para participar, visite: www.dynatrace.com/perform-vegas/.