Duratex participa do 1º Campeonato Sul-Americano de Operador de Forwarder

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Duratex participa do 1º Campeonato Sul-Americano de Operador de Forwarder
Competição será realizada entre os dias 11 e 13 de abril na feira EXPOFOREST, conhecida por oferecer interatividade e novas experiências aos participantes

 A Duratexmaior empresa produtora de painéis de madeira industrializada, louças, metais sanitários e revestimentos cerâmicos do Hemisfério Sul, participa da primeira edição do Campeonato Sul-Americano de Operador de Forwarder, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de abril durante a 4ª edição da EXPOFOREST, maior feira florestal das Américas. Três operadores de máquinas da Duratex estão inscritos na disputa e irão concorrer com vários participantes de outras empresas florestais ao prêmio de Melhor Operador de Forwarder, máquina florestal responsável pelo baldeio de toras de madeira. Outros representantes da área Florestal da Duratex também estarão presentes no evento.

“A participação da Duratex na feira é muito estratégica para ampliar os conhecimentos e oportunidades de negócios no setor. Os colaboradores que representarão a empresa na competição foram escolhidos pelos Gerentes das Unidades devido ao excelente desempenho em seus cargos”, afirma Carolina Queiroz, gerente de Mecanização e Qualidade da Florestal. Os operadores de máquina são: Célio Vieira de Camargo, da Unidade de Botucatu (SP); Jose Henrique Pessoa, da Unidade de Agudos (SP); e Carlos Gomes Pereira, da Unidade Estrela do Sul (MG).

O 1º Campeonato Sul-Americano de Forwarder será disputado por vários colaboradores de diversas empresas florestais do País. O vencedor será aquele que cumprir os objetivos da prova com melhores resultados em precisão e agilidade na operação da Forwarder, segundo julgamento da Comissão Avaliadora.

A EXPOFOREST será realizada em Santa Rita do Passa Quatro (SP), próximo à cidade de Ribeirão Preto. Com mais de 250 expositores confirmados, entre eles grandes empresas do setor florestal, a organização do evento espera receber milhares de visitantes de todo o Brasil. O público poderá conhecer e viver experiências a partir do contato com equipamentos de última geração, novas tecnologias e produtos destinados ao setor.

AGENDA

Evento: 4ª edição da ExpoForest 2018 – A Feira Florestal Brasileira

Data: 11 a 13 de abril

Horário: 9h às 17h

Local: Rod. Anhanguera (SP 330) KM – 258 – Ribeirão Preto

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul. Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

PLANIN – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Duratex

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – Tel. 11. 2138-8900 – www.planin.com

E-mail: duratex@planin.com

Tel.: 11. 2138-8930