duratex-logo

Duratex participa de Feira da Sustentabilidade promovida pelo McDonald’s

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Com o objetivo de incentivar boas práticas para o consumo consciente de água, a companhia marca presença em evento inédito focado na disseminação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 

No dia 07 de abril, das 9h às 13h, a Duratex participará da primeira edição da Feira da Sustentabilidade organizada pelo McDonald’s, no município de Barueri, em São Paulo. O evento, que acontecerá no estacionamento do restaurante, tem o objetivo de apresentar ao público a importância e o impacto positivo de ações sustentáveis realizadas pela empresa no dia a dia. Além da Duratex, participarão do evento outras companhias que também oferecem soluções diretamente alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU – Organização das Nações Unidas, que devem ser implementados por todos os países até 2030.

Durante o evento, os interessados poderão conhecer melhor as soluções e produtos desenvolvidos pela Duratex. Um totem interativo com um quiz sobre o tema “água” estará à disposição dos participantes que quiserem testar e ampliar seus conhecimentos sobre o assunto. Por meio de um estande da marca Hydra, a empresa apresentará estratégias sustentáveis que são aplicadas no desenvolvimento dos chuveiros, destacando o consumo eficiente e consciente dos produtos. Já com a Deca, a companhia exibirá vídeos que mostram o cuidado na criação de soluções da marca que economizem água e preservem o meio ambiente. Além disso, para interagir com as crianças, serão distribuídas cartilhas para colorir que abordam as pegadas sustentáveis e ilustram a essência e os objetivos da Feira.

“A Duratex investe cada vez mais em iniciativas que garantem o uso consciente da água. Nosso compromisso ao participar desta feira inédita promovida pelo McDonald’s é levar para a população, de forma lúdica e interativa, conteúdos que estimulem atitudes mais conscientes, além de destacar nossas soluções e atuação sustentável com o planeta”, afirma a coordenadora de Sustentabilidade, Eliane dos Santos.

Com presença e apoio integral da Prefeitura Municipal de Barueri e Secretarias do Meio Ambiente, Educação, Segurança e demais órgãos públicos do Município, a assinatura do Pacto Global da ONU também acontecerá no local. Na sequência, haverá apresentação de grupos de dança e um coral, ambos compostos por alunos das escolas CEPAC (Associação para Proteção das Crianças e Adolescentes), Escola Elvira e Escola José Emídio.

ANOTE EM SUA AGENDA

1ª Feira da Sustentabilidade (Programa de Desenvolvimento Sustentável McDonald’s)

Data: 07 de abril

Horário: Das 9h às 13h

Local: McDonald’s Barueri

Endereço: Estacionamento do restaurante McDonald’s Barueri Drive (Rua Henriqueta Mendes Guerra, 486)

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.