Duratex divulga sua Plataforma de Sustentabilidade

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Empresa desenvolve iniciativas de sustentabilidade em todas as suas divisões

No mês de novembro, a empresa inicia a campanha de comunicação da sua Plataforma de Sustentabilidade. Ao consolidar esse projeto, a Duratex fez um movimento de estruturação da estratégia, priorizando ações que visem à perenidade de seus negócios. A Plataforma tem como objetivos permear a estratégia de sustentabilidade na gestão da empresa,  ampliar a integração de critérios sociais e ambientais no direcionamento dos negócios, identificando riscos e oportunidades de agregar valor aos produtos.

Para a Duratex, o compromisso com a sustentabilidade está diretamente relacionado à perenidade de seus negócios. A empresa está empenhada na construção do diálogo transparente, no investimento em inovação e na gestão dos impactos de processos, produtos e operações. Na prática, esse comprometimento se traduz em um modo mais abrangente de pensar o negócio, que contempla: utilizar critérios socioambientais e culturais na tomada de decisão, estabelecer diálogo com os principais públicos e analisar o todo, com foco no curto, médio e longo prazo.

A Duratex sempre foi referência na preservação da biodiversidade e na atenção dada aos impactos ambientais e sociais de suas atividades. “Com a Plataforma de Sustentabilidade, teremos a oportunidade de fortalecer nossos projetos ambientais, além de aprimorar as iniciativas de educação ambiental e de desenvolvimento das comunidades do entorno de nossas unidades”, diz o presidente da Duratex, Antonio Joaquim de Oliveira. O executivo também afirma que pretende reforçar os compromissos da empresa com iniciativas, como os dez princípios do Pacto Global, valores que estimulam melhorias no modelo de gestão e nas práticas de negócios.

A Plataforma de Sustentabilidade está organizada em três eixos com sete temas:

I- Diálogo e Relacionamento

O eixo de Diálogo e Relacionamento reúne ações que visam estreitar as relações e melhorar o desempenho dos negócios. As iniciativas estão divididas em duas frentes: Pessoas e Qualidade nas relações.

II – Gestão e Desempenho Ambiental

Esse eixo traz as iniciativas de gestão e o controle do desempenho ambiental, reunindo três temas: Uso eficiente de recursos e energia; Gestão de resíduos e emissões e Conservação e biodiversidade.

III – Transparência e responsabilidade nos negócios

O eixo de transparência e responsabilidade nos negócios está divido em dois temas: Qualidade e impacto dos produtos e Inclusão de critérios sociais e ambientais na gestão e no relato.