Duratex celebra aprovação no Pró-Ética 2017

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Pelo terceiro ano consecutivo, companhia é reconhecida pela integridade em seus negócios

A Duratex está entre as entidades contempladas com o reconhecimento Empresa Pró-Ética, uma iniciativa do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e do Instituto Ethos, que promove a certificação de empresas comprometidas com a prevenção e o combate à corrupção com órgãos públicos no ambiente corporativo. O anúncio foi realizado durante a 4º Conferência Lei da Empresa Limpa, em Brasília (DF).

Pelo terceiro ano consecutivo, a companhia foi reconhecida por sua atuação relevante e íntegra com base em pilares estratégicos de desempenho, como o comprometimento da alta direção, políticas e procedimentos, comunicação e treinamento, análise de risco, transparência e responsabilidade social, que fomentam um ambiente mais transparente no setor privado e nas relações com o setor público.

 “O reconhecimento reflete a intensa busca de cada colaborador pela ética, transparência, cumprimento da legislação, Código de Ética e Conduta. A Duratex é referência no mercado na inserção dessas práticas e nos orgulhamos de carregar em cada atividade os nossos valores e Jeito de Ser e de Fazer”, diz Marina Nicolosi, advogada da área de Compliance Legal e Ético da Duratex, que recebeu o prêmio em Brasília.

O Programa de Integridade da Duratex, coordenado pela advogada, foi o responsável por conceder à empresa o reconhecimento deste ano. A política do programa é aplicada em conjunto com o Código de Ética e Conduta, que adota rígidas diretrizes e práticas de integridade e governança corporativa entre os colaboradores, fornecedores e investidores da companhia.

Para participar, as empresas precisam comprovar todas as suas ações de compliance por meio do envio de evidências, que são avaliadas por um comitê-gestor presidido, alternadamente, pela CGU e pelo Instituto Ethos.