Duratex assina a compra da Duchas Corona

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Duratex anuncia a finalização da compra da Duchas Corona, tradicional marca de chuveiros, duchas e torneiras elétricas, pelo montante de R$116.250.000,00. Com essa aquisição, a empresa assume a vice-liderança no setor de chuveiros e torneiras elétricas no Brasil e amplia significativamente sua produção. Além disso, reforça a sua estratégia de crescimento em segmentos sinergéticos aos negócios atuais.

“Estamos construindo o futuro e a empresa que desejamos ser em 2020. Para isso, vamos buscar o crescimento dos negócios atuais, aquisições estratégicas e também negócios complementares para enriquecer nosso conjunto de produtos”, diz Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Duratex.

O presidente, ainda, complementa que a empresa trabalha com a premissa de agregar valor sem abrir mão da rentabilidade, sempre reforçando a conexão com os valores que norteiam sua cultura organizacional. Para tanto, a Duratex está investindo em planejamento, gestão de custos, produtividade, engajamento de funcionários, desenvolvimento de lideranças, entre outras ações.

Recentemente, a Duratex concluiu uma importante fase de expansão nas unidades industriais das Divisões Deca e Madeira, ampliando sua capacidade produtiva. Na Divisão Deca, ocorreram importantes movimentos de crescimento, como a aquisição da Thermosystem e da unidade produtora de válvulas de bronze Mipel, da Lupatech S.A. No segmento de louças, foi inaugurada, no início de 2013, uma nova unidade em Queimados (RJ), com capacidade anual de 2,4 milhões de peças anuais e preparada para atender à demanda do mercado com maior eficiência.

Além disso, importantes investimentos foram realizados na Divisão Madeira, como a conclusão da construção de uma nova unidade de fabricação de painéis de MDF em Itapetininga (SP), a aquisição do controle da Tablemac S.A. (líder na fabricação de painéis no mercado colombiano), a aquisição de florestas pertencentes à Caxuana Ltda, estrategicamente localizadas no estado de Minas Gerais, e a criação da Caetex Florestal S.A., joint venture com a Usina Caeté, para a formação de florestas de eucalipto no Nordeste do Brasil.