duratex-logo

Duratex apoia projeto destinado à inclusão de jovens no mercado de trabalho em Santa Catarina

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Duratex apoia projeto destinado à inclusão de jovens no mercado de trabalho em Santa Catarina
Projeto capacita adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Com o objetivo de proporcionar oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade social, a Duratex tem apoiado projeto que estimula o protagonismo e empreendedorismo juvenil, o Jovens Talentos Empreendedores, em Criciúma, Santa Catarina.

A ação faz parte da Estratégia de Sustentabilidade e de Investimento Social Privado da Duratex, no eixo Educação, e já capacitou 70 jovens. A iniciativa é fruto da parceria entre a companhia, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Associação Beneficente Abadeus, pioneira na região e que beneficia jovens de Criciúma e municípios do entorno, incluindo Urussanga, onde a Duratex tem instalada a Ceusa, unidade de revestimentos cerâmicos.

O projeto acontecerá até 2019 e colabora para o desenvolvimento profissional de jovens. O curso tem duração de 1 mês e acontece no contra turno escolar abrangendo os seguintes temas: autoconhecimento e papel social, motivação, habilidades e competências, como construir uma carreira profissional, elaborar um currículo, comportamento na entrevista, virtudes empreendedoras, comportamento profissional, mercado de negócios e visão empreendedora. Os jovens ainda participam de dinâmicas e simulações. A próxima turma começa em 30 de julho e a formatura está prevista para 30 de agosto.

 “É fundamental trabalharmos questões como o empoderamento, protagonismo juvenil e a autoestima desses jovens com ações voltadas ao preparo para o mercado de trabalho”, afirma Eliane dos Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex.

 Samara Sebastião Silvério, de 15 anos, é uma das participantes do projeto e relata que sua irmã também fez parte do programa e logo conseguiu um emprego. “Minha irmã fez um curso no local e gostou muito. Logo conseguiu um emprego e isso me chamou atenção. Aprendi muita coisa interessante, um conteúdo que não encontrei em outros lugares, nem na escola, e que nos ajuda muito no dia a dia e vai nos ajudar no futuro. Aprendi também como aproveitar as oportunidades, como ser empreendedor e até como montar uma empresa. Tenho muitos sonhos, quero ser Jovem Aprendiz, sou muito criativa e agora acho que estou preparada”, comemora Samara.

Em 2017, o projeto teve um resultado expressivo, atendeu mais de 500 jovens, sendo que 317 foram integrados ao mercado de trabalho. 

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores que atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas no Brasil, além de três fábricas de painéis na Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

PLANIN – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Duratex
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – Tel. 11. 2138-8900 – www.planin.com
E-mail: duratex@planin.com
Tel.: 11. 2138-8930