Dr. Arthur Guerra de Andrade participa do programa Café Filosófico nesta sexta-feira

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Presidente-executivo do CISA abordará o tema “Álcool: a droga legalizada”

O médico Arthur Guerra de Andrade – psiquiatra, especialista em dependência química, Professor Associado do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP e presidente-executivo do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool – CISA, organização não governamental que se destaca como uma das principais fontes no País sobre o tema, – participará do programa Café Filosófico, promovido pelo Instituto CPFL | Cultura, que será transmitido online nesta sexta-feira, dia 5 de setembro às 19h, por meio do site: www.cpflcultura.com.br/aovivo.
Dr. Arthur é o curador do módulo “Do hedonismo à adicção: as drogas no mundo contemporâneo” e iniciará a temporada de apresentações sobre o tema, com a palestra: “Álcool: a droga legalizada”. Nas próximas semanas, serão abordados os temas: 12/9 – “Maconha: entre a ciência e a sociedade” (Hercílio de Oliveira), 19/9 – “Das folhas às pedras: perigos da cocaína e do crack” (Paulo J. Cunha) e 3/10 – “Cigarro: de símbolo de status à condenação” (João Maurício Maia).
Serão disponibilizados 180 lugares no auditório da CPFL Cultura em Campinas – SP, ocupados por ordem de chegada, a partir das 18h. A indicação de faixa etária é a partir dos 14 anos de idade.

Informações:
Café Filosófico – Instituto CPFL | Cultura
Módulo: do hedonismo à adicção: as drogas no mundo contemporâneo
Data/hora: 5/9/14 às 19h
Tema: Álcool: a droga legalizada
Palestrante: Arthur Guerra de Andrade
Local: CPFL Cultura (Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera, Campinas – SP)
Entrada gratuita, por ordem de chegada, a partir das 18h. Vagas limitadas
Capacidade: 180 lugares;
Classificação etária: 14 anos;
Transmissão online pelo cpflcultura.com.br/aovivo;
Informações: (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br.