Dieta a base de salmão auxilia na prevenção de câncer, diabetes e problemas cardíacos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Consumo do ômega 3 pode reduzir a ocorrência de diversas doenças

Todos sabem que alimentação deve ser o primeiro passo para uma vida saudável. Já que a saúde começa pela boca, deve-se sempre estar atento à escolha do alimento, procurando seguir uma dieta regrada e com qualidade. A alimentação correta previne diversas doenças, como gripe e resfriados, e também enfermidades que se desenvolvem ao longo do tempo, como câncer e diabetes, que em muitos casos são consequência dos péssimos hábitos alimentares.
O salmão, que é um dos alimentos mais saudáveis do mundo, é um excelente aliado para manter uma boa qualidade de vida, repleta de vitamina e sabor. Inserir o peixe na dieta previne essas e outras doenças, como osteoporose, depressão e doenças inflamatórias em razão das vitaminas presentes em sua composição, como o ômega 3, ácido graxo importante para a saúde que não é produzido pelo organismo humano e está presente apenas em alguns alimentos.
Além disso, o salmão conta com outras importantes vitaminas como a D, B12, A, B3, B5 e o ferro. “O consumo do salmão não tem restrições e é importante para a prevenção de doenças, além de ser um alimento saboroso, que pode ser preparado de diversas maneiras. Consumir o salmão é optar por saúde e longevidade ”, diz Melanie Whatmore, gerente da marca Salmón de Chile, fruto da parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chileno.
Consumir diariamente uma porção de 100 gramas de salmão atende mais de 100% das necessidades de vitaminas diárias do nosso organismo. O peixe contém também selênio, mineral com ação antioxidante que contribui para a prevenção de diversas doenças crônicas, e fósforo, que possui papel fundamental para os ossos. Além disso, o alimento fornece energia e disposição para uma vida com mais saúde e bom humor.