shared-hosting

Dicas para criar um conteúdo compartilhável

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Para criar uma boa relação com o público nas redes sociais, é preciso criar conteúdos compartilháveis nas mais variadas plataformas. Não existe uma pesquisa que ateste qual tipo de mensagem, imagem ou vídeo é mais popular, no entanto, a PLANIN produziu este Guia para Tornar o seu Conteúdo Viral, com dicas e sugestões melhorar a difusão dos conteúdos. Veja nossas recomendações:

1     - Crie conteúdos positivos

A mídia social é um mundo onde as pessoas criam versões de si mesmas. A primeira regra, portanto, é que as pessoas compartilham coisas que as fazem parecer melhores. É mais compartilhada uma mensagem que mostre que elas estão felizes, são inteligentes, criativas ou que expresse um ponto de vista interessante dessas pessoas. Conteúdos de viagem, diversão, animais, festas e animação despertam a atenção da maioria dos internautas.

2 – Use frases motivacionais

A vida pode ser bem mais difícil para uns que para outros. Por isso, todos precisam de uma motivação de vez em quando para seguir firme, seja nos negócios ou na vida pessoal. Frases positivas e de alto astral são chamativas.

 

3 – Seja autêntico

Escrever conteúdos de forma informal cria aproximação com o leitor, gerando autenticidade. É isso que as pessoas procuram, inclusive das marcas.

4 – Crie títulos atraentes

Muitas vezes, só o título e a primeira linha do post são visíveis para as pessoas, ainda mais num país como o Brasil que a maioria dos acessos é feito pelo celular. Portanto, essa é sua chance de despertar a atenção dos leitores. Ao escolher o título, seja espirituoso, surpreendente e, de preferência, direto. Recomenda-se adotar uma postura de bom astral.

5 – Não perca a linha

Faça com que seu conteúdo seja educado e bem escrito. Pensem bem antes e não escreva algo de que possa se arrepender no futuro. Afinal, a sua imagem pessoal e a marca de sua empresa valem muito. Responda críticas brevemente e fazendo uma escolha cuidadosa das palavras, sendo assertivo e se colocando no lugar de quem reclama. As mídias sociais podem tanto criar uma imagem positiva de sua empresa quanto prejudicar a reputação corporativa de sua empresa.