daten

DATEN doa notebooks para o 2º Batalhão da Polícia Militar de Ilhéus

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

DATEN, uma das companhias líderes na produção nacional de computadores e referência no mercado de equipamentos de informática, anuncia a doação de notebooks ultrafinos (modelo CB14i) para o 2º Batalhão da Polícia Militar de Ilhéus. Os computadores de última geração serão utilizados na capacitação dos policiais para desenvolvimento de atividades administrativas.

“Estamos honrados em contribuir para a qualificação de profissionais da nossa região por meio do uso de nossa tecnologia”, afirma Silvio Comin, Diretor Industrial da DATEN.

Os notebooks possuem sistema operacional Windows 10, processador Intel® Dual Core de 2.16 GHz, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno expansível via cartão SSD. Para facilitar a usabilidade, o equipamento apresenta duas portas USB 2.0, uma USB 3.0, entrada HDMI, leitor de cartão SD, entrada para fone e microfone, tela com tecnologia LED de 14 polegadas (resolução de 1.366 x 786 pixels), webcam integrada, conectividade Wireless e Bluetooth, além de bateria de 4.800 mAh.

A entrega dos notebooks foi marcada por uma visita guiada por todo o Batalhão e a Banda da Polícia Militar recepcionou todos os presentes no evento. “É uma satisfação receber esses modernos notebooks, que ajudarão a melhorar ainda mais o trabalho desempenhado pelos nossos policiais na área administrativa”, diz José Diógenes Câmara Alves, Tenente-coronel do 2º Batalhão da Polícia Militar de Ilhéus.

A DATEN, cujo polo tecnológico está instalado em Ilhéus (BA), tem forte presença nos segmentos governamental, corporativo e varejo, e se destaca pela presença nacional com ampla rede de assistências técnicas. A alta qualidade de seus equipamentos é garantida com as certificações ISO 9001, ISO 14001, INMETRO portaria 170, Energy Star & NBR 10152 e DMTF.