Dassault Systèmes, Universidade Tecnológica de Aguascalientes no México e o Ministério da Educação Francês criam um Centro de Inovação

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O novo Centro de Competência em PLM leva 3DEXPERIENCE a dezenas de universidades e impulsiona a Educação em Inovação Digital

A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projeto 3D, 3D Digital Mock Up and Product Lifecycle Management (PLM), anuncia que assinou um acordo com a Universidade Tecnológica de Aguascalientes (TUA) no México e com o Ministério da Educação de Ensino Superior e Pesquisas da França para estabelecer um Centro Especializado em PLM (CMTTP) na Universidade Tecnológica de Aguascalientes.

O centro incidirá no desenvolvimento de competências para o uso da plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes. O objetivo da iniciativa é criar uma nova geração de engenheiros e técnicos que possam dominar e implantar a tecnologia para desenvolvimento de produtos e serviços competitivos. O centro irá gerar talentos apresentando práticas que caracterizam a economia moderna, associando a experiência do consumidor com a atividade de engenharia. O CMTTP terá um papel estratégico em servir qualquer instituição do ensino superior ou profissional do mundo disposta a adquirir essa metodologia para educar seus talentos.

O Ministério da Educação da França está fornecendo uma atribuição de vários anos de um professor em tempo integral para projetar programas de formação para o CMTTP e coordenar as atividades. Enquanto 100 educadores de instituições participantes já receberam a formação, o CMTTP vai acelerar o desenvolvimento dos educadores profissionais em 125 instituições em todo o país.

“Ao implementar o centro, estamos indo além de aumentar a empregabilidade dos nossos alunos e armando-os com as competências mais competitivas para transformar a indústria”, disse o Dr. Jorge A. Llamas Esparza, Reitor da Universidade Tecnológica de Aguascalientes. “Ao modernizar as nossas próprias competências educativas, podemos maximizar o impacto do centro.”

“O centro é inspirado por um modelo de cooperativa para acelerar o desenvolvimento de uma educação de classe mundial, que já foi estabelecida com sucesso no Brasil, Índia, China e Vietnã”, disse Philippe Forestier, Vice-Presidente executivo da Dassault Systèmes. “O seu âmbito amplia os benefícios da modernização da experiência de aprendizagem, adotando a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes para todas as instituições participantes.”

Para obter mais informações sobre as iniciativas da Dassault Systèmes em inovação da educação global, visite http://www.3ds.com/academia/