Dassault Systèmes otimiza fabricação de veículos da Ashok Leyland

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projeto 3D, 3D Digital Mock Up and Product Lifecycle Management (PLM), anuncia o fornecimento de soluções para a Ashok Leyland, a segunda maior fabricante veículos comerciais da Índia. O objetivo da empresa asiática é agilizar o design modular, a validação, produção e configuração gerencial para seus caminhões e ônibus com a utilização das soluções Modular, Glocal and Secure e Target Zero Defect da Dassault Systèmes.

A Ashok Leyland reforçou o controle de qualidade para acelerar a entrega de caminhões e ônibus com uma gestão eficiente de custos que abordasse a complexidade do seu portfólio de produtos e atendesse às rápidas mudanças do mercado. A empresa já vinha usando a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes para gerenciar dados e optou pelas soluções “Modular, Glocal and Secure” e “Target Zero Defect” para fortalecer ainda mais a colaboração, a análise virtual e as simulações para facilitar a inovação nos veículos.

“A solução da Dassault Systèmes aperfeiçoa o desempenho dos veículos com redução de peso, consumo de combustível e emissões, e prioriza a edificação digital e a melhoria da superfície. A plataforma 3DEXPERIENCE foi criada sob medida, com recursos de gerenciamento das configurações, e inclui todas as variáveis e os requisitos funcionais. Nossos designers podem fazer alterações e rapidamente criar novas variações”, afirma o Dr. N. Saravanan, Vice-Presidente e Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Ashok Leyland.

A solução “Modular, Glocal and Secure” acelera os programas de veículos e responde aos requisitos regionais estratégicos. A Ashok Leyland pode definir e desenvolver programas com proteção de IP a partir de uma definição de estrutura de alto nível e apoiar conceitos e configurações de modularidade para minimizar custos, aprimorar a reutilização e simplificar a complexidade por meio de programas, equipes e locais.

Já a solução “Target Zero Defect” garante uma concepção adequada de veículos de qualidade por meio de processos otimizados de ponta a ponta que conectam os engenheiros da Ashok Leyland com seus associados em um ambiente de criação dinâmico e colaborativo. Ela inclui um design virtual de alto desempenho e simulação em todas as fases de criação do produto, desde o design conceitual até a fabricação, incluindo propulsão, motor, estilo e montagem final.

“Neste mercado competitivo, fornecedores e fabricantes como a Ashok Leyland devem inserir novas funcionalidades rapidamente enquanto elevam o gerenciamento de veículos e a complexidade do processo de desenvolvimento. É aí que a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes e o portfólio de soluções podem desempenhar um papel fundamental, fornecendo um ambiente digital unificado com aplicações especializadas para ajudar as companhias a minimizar seus riscos e custos, automatizar conhecimento, facilitar as mudanças e aprimorar o desempenho geral”, afirma Olivier Sappin, Vice-Presidente da Indústria de Transporte e Mobilidade da Dassault Systèmes.

Para mais informações sobre as soluções da Dassault Systèmes para a indústria de Transporte e Mobilidade, acesse o site http://www.3ds.com/industries/transportation-mobility/.