Dassault Systèmes oferece solução para primeiro avião projetado em Cloud

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

“Engineered to Fly” permite que os fornecedores foquem em inovação

A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projeto 3D, 3D Digital Mock Up and Product Lifecycle Management (PLM), anuncia o fornecimento da sua plataforma 3DEXPERIENCE para o primeiro avião desenvolvido com aplicativos em Cloud (na Nuvem) da Elixir Aircraft – startup de aviação francesa. A Elixir Aircraft vai utilizar a solução “Engineered to Fly” para o projeto Cloud e para a engenharia da sua aeronave de alto desempenho de dois lugares, criada para oferecer aos passageiros uma experiência de conforto diferenciada em uma estrutura de asa única, com ganhos em carga útil, segurança e custos. O primeiro voo está previsto para ocorrer em meados de 2016.

“As pequenas empresas enfrentam desafios administrativos e de infraestrutura que exigem tempo e custos significativos e podem, em última instância, prejudicar a atingir seu objetivo principal nos negócios. Para criar o nosso primeiro avião, escolhemos a solução ‘Engineered to Fly’, em Cloud, da Dassault Systèmes, não apenas por causa do legado da empresa no setor, mas para que empresas jovens como a nossa se beneficiem da implantação imediata, da facilidade de utilização, segurança de dados e suporte técnico completo. Como resultado, podemos dedicar os nossos recursos para design e engenharia”, afirma Arthur Leopold-Leger, CEO da Elixir Aircraft.

Baseado na plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, o “Engineered to Fly” foi criado especialmente para pequenas e médias empresas aeroespaciais e fornecedores de defesa para aumentar a produtividade. A Elixir Aircraft oferece acesso a uma solução flexível e completa baseada em Nuvem que integra as mais recentes tecnologias de engenharia para gerir o processo de design e documentação de aeronaves. Os fornecedores podem colaborar em um ambiente seguro e social, ajudando a reduzir o tempo e as alterações de última hora no processo de engenharia. Uma vez que a estrutura do projeto da plataforma é entregue “fora da caixa”, com suporte de Tecnologia da Informação (TI) completo, a Elixir Aircraft pode acelerar a sua conclusão do projeto com investimento mínimo de estrutura de TI.

“A Elixir Aircraft é testemunha do potencial de startups de tecnologias francesas que utilizam programas que revigoram a indústria. Ao selecionar a plataforma 3DEXPERIENCE para o primeiro avião a ser totalmente projetado na Nuvem, a Elixir Aircraft demonstra a profundidade e a amplitude da Nuvem como uma séria ferramenta de engenharia. O portfólio na Nuvem da Dassault Systèmes é o maior da indústria e oferece segurança sem paralelos, integridade e acessibilidade de IP, robustez e escalabilidade que podem ser aproveitadas por startups e pequenas empresas para inovarem de forma rentável”, afirma Michel Tellier, Vice-Presidente da Indústria Aeroespacial e de Defesa da Dassault Systèmes.

Para acessar mais informações sobre soluções da Dassault Systèmes para a Indústria Aeroespacial e de Defesa, visite o site http://www.3ds.com/industries/aerospace-defense.