Dassault Systèmes lança SOLIDWORKS 2015

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Projeto na Era da Experiência: viabilizando acesso à Plataforma 3DEXPERIENCE; novas melhorias totalmente sugeridas pelos usuários

SÃO PAULO, Brasil — 04 de novembro de 2014 — Dassault Systèmes (Euronext Paris: # 13065, DSY.PA), criadora do 3DEXPERIENCE e líder mundial em software de projetos 3D, maquete (mock-up) digital 3D e soluções de gerenciamento de ciclo de vida de produtos (PLM), anuncia o SOLIDWORKS 2015, a versão mais recente do portfólio de sucesso da empresa de aplicações de software de projeto 3D. Com o SOLIDWORKS 2015, os usuários ganham acesso aos recursos baseados em Nuvem e uma grande variedade de opções para melhorar a produtividade, os processos de trabalho e reduzir seus custos operacionais.

O SOLIDWORKS 2015 abrange todos os aspectos do processo de criação de produtos com um ambiente de desenvolvimento em 3D intuitivo e integrado, que inclui projeto em 3D, simulação, projeto elétrico, gerenciamento dos dados dos produtos e comunicação técnica. Além disso, a partir do novo recurso de Collaborative Sharing (Compartilhamento Colaborativo), o SOLIDWORKS 2015 viabiliza o acesso à plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes e aos seus recursos baseados em Nuvem. Os projetistas e os engenheiros podem incluir múltiplas disciplinas com facilidade, reduzindo o tempo de ciclo dos projetos, aumentando a produtividade e colaborando para entregar produtos inovadores ao mercado mais rapidamente.

“Ouvimos nossos usuários e percebemos como, à medida que seus negócios têm mais sucesso, suas necessidades de projeto se expandem rapidamente”, diz Oscar Siqueira, Diretor para América Latina da SolidWorks. “É por isso que somos tão atentos às necessidades dos nossos usuários. Mais de 90% das funcionalidades do SOLIDWORKS 2015 foram solicitadas diretamente pelos clientes. Como a plataforma 3DEXPERIENCE agora é acessível, os usuários podem conectar suas aplicações SOLIDWORKS dos desktops à Nuvem e começar a desenvolver novos processos de negócio, além de aproveitar a plataforma 3DEXPERIENCE para capacitar uma nova geração de aplicativos, como a oferta de Projeto Industrial a ser lançada. Isto é um testemunho do nosso compromisso constante com os usuários”.

O SOLIDWORKS 2015 não oferece somente as melhorias solicitadas por toda a base de usuários, mas, também, soluções para vários setores da indústria e de mercados. Por exemplo, os usuários do SOLIDWORKS poderão simplificar facilmente a estética dos produtos de consumo e de vestuário, e simular a construção de maquinário, montando a infraestrutura e máquinas operatrizes como nunca antes.

“Com a ênfase em processos de fabricação ‘diretamente do modelo em 3D’, é importante que mudemos nosso foco de definição baseada em modelo para que possamos reduzir nosso ciclo geral de projeto e simplificar a forma com que fazemos as coisas”, diz Ryan Trulli, Engenheiro mecânico da GE Oil & Gas. “Com SOLIDWORKS Model Based Definition, o próprio modelo em 3D tem todos os dados dimensionais necessários para fazer a peça. Isto significa menos criação de documentos, menos e-mails circulando e menos arquivos para manter quando o projeto for concluído”.

Melhorias do portfolio SOLIDWORKS 2015

Listamos abaixo os principais recursos, produtos e melhorias solicitadas pelos usuários, incluídas no portfólio SOLIDWORKS 2015:

Melhoria da Produtividade Diária

• Foco no projeto, não na modelagem – com novos recursos que reduzem as fases de criação geométrica.

• Compartilhamento mais rápido das informações – melhoria do desempenho geral, análises mais rápidas e enfoques mais ágeis fornecem os dados para que os usuários tomem decisões mais rápidas e continuem projetando.

• Experiência aprimorada do usuário – uma interface gráfica melhorada apresenta uma visão clara dos dados críticos para que se mantenha o foco no projeto.

• Simulação de múltiplos cenários de projeto – avaliação rápida dos efeitos das várias combinações em um modelo, rastreando os resultados.

• MySolidWorks Standard – os novos níveis de assinatura para MySolidWorks Standard e Professional fornecem mais de 100 horas de materiais de treinamento do SOLIDWORKS e serviços on-line de intercâmbio de arquivos.

Otimização do Processo de Trabalho

• Compartilhamento Colaborativo – ao acessarem facilmente as ferramentas de colaboração on-line e gerenciamento de dados da plataforma 3DEXPERIENCE, os usuários podem se beneficiar pela rapidez no desenvolvimento e na tomada de decisões.

• SOLIDWORKS Treehouse – o design top-down fica mais fácil com a criação visual das montagens, permitindo que as estruturas dos produtos possam ser gerenciadas desde o início dos projetos.

• Web2 para o SOLIDWORKS Enterprise PDM – com a inclusão da conectividade móvel, os usuários podem se conectar ao Enterprise PDM em qualquer lugar, a qualquer hora.

Redução dos Custos Operacionais

• SOLIDWORKS Model Based Definition – uma nova oferta para ajudar na melhoria da comunicação entre as equipes de design e manufatura, permitindo a comunicação das informações de produto e manufatura (PMI) em 3D.

• SOLIDWORKS Inspection – o processo de criação da documentação é simplificado, permitindo que os usuários estabeleçam e comparem rapidamente os dados dos parâmetros com as peças da produção para o controle de qualidade.

• SOLIDWORKS Electrical – desenvolvimento rápido de esquemas elétricos e sua incorporação ao modelo em 3D com ligação dos cabos aprimorada e integração do sistema.

• Análise de Custos Melhorada – os usuários podem estimar os custos por meio de muitos métodos de manufatura, incluindo estruturas metálicas, plásticos, fundição e impressão em 3D.

Resolução de Mais Desafios dos Projetos

• Melhoria na manufatura de produtos com curvatura composta – a planificação automática dos modelos em 3D ajuda a identificar problemas com materiais e manufatura. Esse recurso é especialmente útil para as indústrias de vestuário, calçados, estofados e construção naval.

• Melhoria da estética e usabilidade dos produtos – a criação de filetes assimétricos das peças, montagens e superfícies, proporciona aos usuários das indústrias de alta tecnologia, médica e de consumo, maior flexibilidade para modelar projetos mais ergonômicos e estilizados.

• Simulação mais precisa dos componentes de máquinas – o desenvolvimento preciso de maquinário de construção e máquinas operatrizes com esteira porta-cabos ajuda a garantir a operação e a usabilidade.

Sobre a SolidWorks

Suportadas pela plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, as aplicações 3D da SolidWorks ajudam milhões de engenheiros e projetistas a obter sucesso por meio da inovação. O SolidWorks oferece uma experiência intuitiva em projeto de produto, projeto de sistemas elétricos, simulação, publicação, gerenciamento de dados e avaliação de impacto ambiental. Para obter mais informações, acesse www.solidworksbrasil.com.br.

Sobre a Dassault Systèmes

A Dassault Systèmes, empresa criadora da plataforma 3DEXPERIENCE, fornece às empresas e aos profissionais universos virtuais para simular inovações sustentáveis. Suas soluções líderes mundiais transformam o processo de projeto, produção e o suporte de inúmeros produtos. As soluções de colaboração da Dassault Systèmes incentivam a inovação social, que amplia as possibilidades de aprimorar o mundo real através do mundo virtual. O grupo oferece soluções de grande valor para mais de 150.000 clientes de todos os tipos e setores em mais de 80 países. Para obter mais informações, acesse www.3ds.com/solidworks.

CATIA, SOLIDWORKS, SIMULIA, DELMIA, ENOVIA, GEOVIA, EXALEAD, NETVIBES, 3DSWYM e 3D VIA são marcas registradas da Dassault Systèmes ou de suas subsidiárias nos EUA e/ou em outros países. SolidWorks é uma marca registrada da Dassault Systèmes SolidWorks Corporation nos EUA e outros países. 3DVIA é uma marca registrada e 3DVIA Composer é uma marca registrada da Dassault Systèmes nos EUA e outros países. Outras marcas e nomes de produtos são marcas comerciais de seus respectivos proprietários. © 2012 Dassault Systèmes SolidWorks Corp.