Dassault Systèmes é eleita líder em estratégia no ranking MarketScape da IDC

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A empresa, criadora do 3DEXPERIENCE, é reconhecida como líder em inovação, recursos, funcionalidade e ofertas

VÉLIZY-VILLACOUBLAY, França 7 de novembro de 2012 – A Dassault Systèmes (Euronext Paris: #13065, DSY.PA), uma companhia 3DEXPERIENCE – líder mundial em projetos 3D, mock ups digitais 3D e soluções de gerenciamento de ciclo de vida útil de produtos (PLM) – anuncia  que é reconhecida pelo Instituto de Pesquisas do Setor de Tecnologia (IDC) como líder no fornecimento de PLM para o mercado varejista, no recente relatório “IDC MarketScape: Avaliação Mundial de Fornecedores de Aplicativos de Gerenciamento de Ciclo de Vida de Produtos (PLM) para Varejo em 2012”.

O IDC Retail Insights avaliou o setor de varejo e sua forma de utilizar o PLM, divulgando uma ampla análise dos dez principais fornecedores com base na participação no mercado e no potencial de crescimento. Os aplicativos de cada fornecedor se concentraram em produtos de vestuário, calçados e itens “hardline“, e foram avaliados em termos de estratégia e visão, inovação, capacidade atual e problemas operacionais.

No relatório, a Dassault Systèmes recebeu a maior pontuação por sua estratégia de PLM para varejo, uma vez que o IDC destacou a visão holística da empresa na área de inovação em produtos e de criação de excelentes experiências para os consumidores. A empresa também ficou entre os três principais fornecedores nas áreas de inovação e recursos gerais.

 

“Nossos clientes de produtos de consumo, vestuário e varejo consideram nossa plataforma 3DEXPERIENCE uma verdadeira vantagem competitiva, que lhes permite usar as tecnologias mais recentes para gerenciar e aprimorar tudo, desde a percepção do consumidor até o projeto e produção”, afirmou Monica Menghini, vice-presidente executiva de Indústria e Marketing da Dassault Systèmes, que também reforça: “Estamos entusiasmados por ver que o IDC confirmou nossa posição de liderança e nossa visão de ajudar as empresas a visualizar e experimentar produtos como fazem no mundo real”.

Para preparar o relatório, o IDC conversou com os clientes sobre o motivo da escolha do parceiro atual e perguntou se a decisão foi acertada. Os clientes da Dassault Systèmes afirmaram que a transparência da empresa e sua capacidade de integração, além da facilidade de interação entre sistemas ERP (Enterprise resource planning), foram tão importantes quanto à flexibilidade da solução e a vasta experiência dos parceiros de integração da empresa.

Outros pontos positivos também foram mencionados no relatório, como a acessibilidade da plataforma on-line em qualquer dispositivo com base na Web; o ambiente de inovação social 3DSWYM da empresa e sua capacidade de permitir a colaboração com parceiros internos e externos; recursos de pesquisa corporativa de primeira classe oferecidos por seu aplicativo EXALEAD; e os recursos 3D ampliados para varejistas de produtos “hardline” oferecidos pelo aplicativo SOLIDWORKS.

“Os aplicativos da Dassault Systèmes são uma boa opção para os varejistas de calçados, vestuário e produtos “hardline“, que se dedicam à inovação de ponta em produtos e processos”, acrescentou Leslie Hand, diretora de Pesquisa da IDC Retail Insights.

A plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes para empresas de Produtos de Consumo e Varejo fornece a elas os aplicativos de que precisam para colaborar e criar produtos que podem inspirar a decisão de compra e aumentar a satisfação dos clientes em toda a experiência de venda.  A empresa também lançou recentemente a FashionLab, uma incubadora de tecnologia que ajuda os designers e estilistas de moda a usar ferramentas de simulação, projeto e colaboração para criar uma coleção inteira.