Dassault Systèmes certifica primeira universidade da América Latina com selo “Academy Member Label”

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Intitulação agrega valor e confiabilidade ao profissional com certificação de reconhecimento internacional para o Instituto Mauá de Tecnologia

 São Paulo – 6 de março de 2013 – A Dassault Systèmes (Euronext Paris: #13065, DSY.PA), companhia 3DEXPERIENCE, líder mundial em design 3D, 3D Digital Mock Up e Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produtos (PLM – Product Lifecycle Management), entregou hoje o selo “Academy Member Label” para o Instituto Mauá de Tecnologia durante evento na instituição, em São Caetano do Sul. A certificação, entregue pelo vice-presidente da empresa, Thierry Collet, garante vantagem competitiva aos alunos do curso de Engenharia de Produção, que durante o curso simulam situações que podem ocorrer durante o processo de fabricação de um produto.

A iniciativa, chamada “Academy Member label”, é destinada às instituições acadêmicas que, em busca da certificação, cumprem um conjunto de critérios relacionados aos processos de utilização dos softwares Dassault Systèmes. “O selo atesta publicamente que a instituição está apta a oferecer aos alunos oportunidades de construir suas habilidades por meio de cursos que utilizam as nossas soluções”, afirma Thierry Collet, vice-presidente do setor acadêmico da Dassault Systèmes.

A solução PLM permite simular situações com o objetivo de otimizar processos de fabricação e melhorar o conceito de um produto e, no Instituto de Tecnologia Mauá, aprimora os conhecimentos dos alunos do curso de Engenharia de Produção.

“O conceito de ’Fábrica Virtual’ ou ’Manufatura Digital’ mescla as realidades virtuais e as tangíveis e simula características das pequenas e médias empresas brasileiras. Com isso, os alunos são bem preparados para o mercado de trabalho, o que favorece sua empregabilidade e incentiva o empreendedorismo”, afirma Antônio Cabral, professor responsável pelo projeto.

Durante a cerimônia, uma placa e um certificado oficial foram fornecidos pela Dassault Systèmes. Além disso, foi ministrada uma palestra para alunos do curso de Engenharia de Produção por Rémi Germain, gerente da Dassault Systèmes no Brasil, sobre PLM e CATIA.