Dassault Systèmes anuncia “The Only Progress is Human” para inspirar soluções para os principais desafios globais

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A empresa busca incentivar a ação, revelando como as experiências com Virtual Twins (Gêmeos Digitais) permitem que pessoas criem inovações sustentáveis ​​para um futuro melhor

 

Dassault Systèmes anuncia o lançamento do “The Only Progress is Human” (O único progresso é humano), uma iniciativa global para aumentar a conscientização sobre os desafios sociais e ambientais de hoje e inspirar as pessoas a utilizarem o mundo virtual para imaginar inovações sustentáveis ​​para um futuro melhor.

Durante um período de dois anos, a Dassault Systèmes se envolverá com o público por meio de 10 “Atos” que se concentrarão em alguns dos problemas mais urgentes que a humanidade enfrenta em Saúde, Cidades, Energia, Água e outras áreas. Esses Atos ilustrarão como as experiências com Virtual Twins (Gêmeos Digitais) capacitam as pessoas a enfrentarem desafios que variam de: “Como podemos controlar melhor nossa saúde no futuro?” a “Como podemos proteger nosso recurso mais precioso?” e impulsionarão o progresso ao repensar o futuro, mudando a maneira como os produtos são projetados e fabricados e criando experiências centradas no ser humano e no mundo real.

O primeiro ato, com foco na emoção e no desafio, “Como os mundos virtuais mudam a maneira como experimentamos as emoções?”, foi realizado no Jardin des Plantes, em Paris, para mostrar como o mundo virtual pode envolver o intelecto e as emoções, tornando-o um poderoso facilitador de ações positivas. A experiência musical e visual exclusiva chamada “Virtual Harmony” (Harmonia Virtual) contou com o 3Dvarius, o primeiro violino reproduzível impresso totalmente em 3D – projetado por meio das soluções da Dassault Systèmes – e um apelo à ação para que os alunos criem a próxima geração de instrumentos musicais.

“O maior valor dos mundos virtuais reside no potencial que eles oferecem para imaginar um futuro melhor enquanto entendem os impactos sociais e ambientais de cada decisão de design. O virtual será o elo vital entre a imaginação, o útil e o sustentável para criar harmonia entre produto, natureza e vida”, afirma Bernard Charlès, Vice-presidente e CEO da Dassault Systèmes. “A visão da Dassault Systèmes é liderar uma mudança global transformadora para uma nova era de inovação verdadeiramente sustentável, com pessoas na liderança. Decidimos dar vida à nossa visão por meio de 10 Atos que desafiarão as percepções e inspirarão ações. Queremos revelar, comemorar e permitir o potencial incrível que os humanos têm para inovação quando trabalham em conjunto”.

As experiências de Virtual Twins (Gêmeos Digitais) criadas com a plataforma e os aplicativos 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes já ajudaram a indústria a ser pioneira em novos tratamentos médicos, melhorar a prestação de serviços nas cidades e projetar uma escultura que absorve a poluição. Elas abrem novas possibilidades para a descoberta, permitindo que as pessoas projetem, simulem, testem, entendam e experimentem soluções no contexto de sua utilização, antes de criá-las fisicamente.