Dassault Systèmes anuncia o cumprimento da condição da Oferta Pública Voluntária para aquisição de até 100% do Capital Social da RealTime Technology AG

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn
A Dassault Systèmes (Euronext Paris: #13065, DSY.PA), empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial de software design 3D, Mock Up Digital 3D e soluções Product Lifecycle Management (PLM), anuncia que, em virtude da conclusão da aquisição da participação majoritária (de 84%) da Realtime Technology AG (RTT), a oferta pública voluntária divulgada em 11 de dezembro de 2013, apoiada pelo Conselho de Administração e pelo Conselho gestor da RTT, passou a ser incondicional.

Para recordar, em 11 de dezembro de 2013, a 3DS Acquisition AG, subsidiária indireta da Dassault Systèmes, divulgou uma oferta pública voluntária aos acionistas da Realtime Technology AG (RTT) (símbolo na bolsa de valores: R1T), com residência ou domicílio permanente ou habitual na União Europeia, para aquisição de até 100% do capital acionário da RTT, por uma contrapartida à vista de €40,00 por ação. A RTT é líder no fornecimento de software profissional de grande porte para visualização em 3D, soluções de marketing e prestação de serviços de imagens geradas por computador.

Com a oferta pública voluntária, a Dassault Systèmes tem a intenção de adquirir indiretamente todas as demais ações ordinárias nominativas da RTT que não estejam em poder da própria empresa, por meio da ofertante, por acionistas da RTT que já tenham concordado em vender suas ações à ofertante em operações de caráter privado, ou pelos acionistas da RTT com residência ou domicílio permanente ou habitual fora da União Europeia que estejam excluídos da oferta pública voluntária.

O período de aceitação teve início com a divulgação do documento de oferta em 11 de dezembro de 2013 e terminará em 29 de janeiro de 2014, à meia-noite (horário da Europa Central).

A ofertante contratou a B. Metzler seel. Sohn & Co. KGaA, Corporate Actions, Große Gallusstrasse 18, 60311 Frankfurt/Main, como agente de liquidação para realizar a execução técnica e o processamento da oferta pública voluntária. Os acionistas da RTT só poderão aceitar a oferta pública voluntária em relação aos seus respectivos bancos depositários, conforme estabelecido em mais detalhes no documento de oferta.

O documento de oferta no idioma alemão e sua tradução não vinculativa para o inglês, bem como outras informações referentes à oferta pública voluntária, estão publicados no site www.3ds.com/rtt-tender-offer. Os acionistas da RTT, que têm o direito de aceitar a oferta pública voluntária, também podem solicitar gratuitamente cópias do documento de oferta à B. Metzler Seel. Sohn & Co. KGaA, Corporate Actions, pelo fax +49 (0) 69 2104 595.

Isenção de Responsabilidade

Este comunicado à imprensa não é nem uma oferta de compra nem uma indução à compra de ações da RTT. Os termos definitivos e outras disposições sobre a oferta pública voluntária são divulgados no documento de oferta, disponível em www.3ds.com/rtt-tender-offer. Recomendamos enfaticamente aos investidores e titulares de ações da RTT que leiam o documento de oferta e todos os documentos referentes à oferta pública voluntária, pois contêm informações importantes.

A oferta pública voluntária é feita exclusivamente aos acionistas da RTT com residência ou domicílio permanente ou habitual num Estado-membro da União Europeia. Os acionistas da RTT com residência ou domicílio permanente ou habitual fora da União Europeia não têm direito a aceitar a oferta. A oferta não é feita a pessoas com residência ou domicílio permanente ou eventual nos Estados Unidos da América.

A ofertante publicou o documento de oferta e faz a oferta pública voluntária de acordo com legislação alemã. A divulgação da oferta pública voluntária e do documento de oferta, junto com qualquer comunicado relacionado à oferta pública voluntária, não visa a efetuar uma oferta de acordo com as leis de qualquer país que não seja a República Federal da Alemanha. Qualquer publicação, entrega, distribuição ou divulgação do documento de oferta, de um resumo ou de outra descrição dos termos do documento de oferta ou de outros documentos relativos à oferta pública voluntária, podem estar sujeitas às disposições e restrições previstas nas leis e normas de países que não sejam a República Federal da Alemanha. Portanto, não existe a intenção de efetuar uma publicação de acordo com as leis de qualquer outro país que não seja a República Federal da Alemanha. A ofertante não permite que terceiros publiquem, divulguem ou encaminhem direta ou indiretamente o documento de oferta, resumo ou outra descrição dos termos do documento de oferta ou de outros documentos relacionados à oferta pública voluntária fora da República Federal da Alemanha, caso essas atividades não cumpram as normas estrangeiras pertinentes, ou caso essas atividades dependam do cumprimento de procedimentos oficiais, da concessão de autorização, ou de outras exigências sem que essas condições sejam cumpridas.

Sobre a Dassault Systèmes

Dassault Systèmes é uma das principais empresas do mundo e pioneira na criação do conceito 3DEXPERIENCE, que permite a visualização por completo de projetos em três dimensões mesmo antes de serem desenvolvidos. Essa característica única fez com que a empresa conquistasse 170 mil clientes em mais de 140 países.

Suas soluções são líderes mundiais e promovem a inovação social, expandindo possibilidades do mundo virtual para melhorar o mundo real. Entre as soluções da empresa estão produtos como CATIA, SOLIDWORKS, SIMULIA, DELMIA, ENOVIA, GEOVIA, EXALEAD, NETVIBES, 3DSWYM e 3DVIA. Para mais informações visite o site www.3ds.com.