Dassault Systèmes anuncia novos executivos para a América Latina

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia hoje a promoção de dois executivos na América Latina. Marcia Flesch Grillo é agora General Manager para a América Latina e Oscar Siqueira é Area Director (Diretor de Vendas) para o Brasil.

“Estamos muito felizes com estes anúncios e com a expansão da nossa presença na América Latina, que é estratégica para a Dassault Systèmes”, afirma Bruno Latchague, Vice-Presidente Mundial e Executivo Sênior de Operações Globais, Soluções para Indústrias e Canal de Vendas Indiretas da Dassault Systèmes.

Como General Manager, Marcia Flesch Grillo será responsável por liderar todas as operações da empresa em 19 países da América Latina, incluindo Brasil. Desde 2007, a executiva atua na subsidiária brasileira da Dassault Systèmes. Antes de ser promovida, ocupou diversos cargos e teve papel fundamental no apoio do crescimento da empresa. Em 2010, assumiu o cargo de Chief Financial Officer (CFO) e, em 2015, começou a ser preparada para a nova função que ocupa agora. Responsável pela região latino-americana, ela dará atenção especial à expansão das vendas do portfólio completo da empresa.

Pós-Graduada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior na Universidade Anhembi Morumbi, Marcia Flesch Grillo possui mais de 25 anos de experiência na área financeira e na gestão de empresas. Antes de ingressar na Dassault Systèmes, atuou em importantes empresas como Red Bull, Husky Injection Molding Systems e Eastman Kodak/Atex Publishing Systems ao Brasil.

Oscar Siqueira será responsável pelas vendas integradas de três canais da empresa: Professional Channel, Value Solutions e Business Transformation. Ele se torna também ponto focal para novos negócios e continua responsável pelo departamento de vendas de Value Solutions na América Latina. Com essa nova estrutura, a Dassault Systèmes criará uma sinergia ainda maior entre seus canais, de forma que seus clientes tenham acesso total à plataforma 3DEXPERIENCE.

Desde 2007, Oscar Siqueira tem atuado em posições de liderança na Dassault Systèmes, tendo dirigido cinco departamentos. Entre 2007 e 2014 o executivo foi Diretor de Vendas para o SOLIDWORKS no Brasil, Cone Sul, América do Sul e América Latina. Desde 2014 o executivo tem atuado como Diretor de Vendas de Value Solutions para a América Latina. Formado em Administração de Empresas, Oscar Siqueira tem mais de 30 anos de experiência na área de vendas e gerenciamento de empresas. Antes de ingressar na Dassault Systèmes, atuou em cargos de liderança em companhias como Sybase, BEA Systems e Progress Software.

A Dassault Systèmes é líder mundial na oferta de tecnologia 3D para os mais diferentes setores da indústria. A plataforma 3DEXPERIENCE ajuda os clientes a simularem as experiências dos consumidores finais, com um entendimento completo das necessidades mais críticas de negócios das áreas nas quais atuam. Desde 1981, a Dassault Systèmes gera valor para milhares de empresas fornecendo soluções em Design 3D para a criação de produtos, DMU para substituir mock-ups físicos e PLM para todo o ciclo de vida dos produtos, desde a concepção até a fabricação e entrega.

Com a plataforma 3DEXPERIENCE iniciou uma nova era para apoiar empresas no desenvolvimento de novos produtos e na geração de experiências diferenciadas para seus consumidores finais. O portfólio 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes é projetado para permitir experiências virtuais realistas em 3D que antecipam o uso de produtos futuros. Seu portfólio é composto por aplicações que podem ser utilizadas simultaneamente por diferentes equipes que conseguem atuar de forma integrada e colaborativa. As soluções também possuem recursos específicos para diferentes setores da economia como, por exemplo, Aeroespacial e Defesa; Transporte e Mobilidade; Energia, Arquitetura, Engenharia e Construção; Bens de Consumo e Varejo; Indústria; Serviços Públicos; Serviços Financeiros e Empresariais; Tecnologia; Ciências; Marinha e Offshore e Recursos Naturais.