Dassault Systèmes anuncia compra da SIMPOE

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Aquisição aprimora 3DEXPERIENCE em moldagem por injeção para processos de fabricação de plásticos

 

VELIZY-VILLACOUBLAY, França – 8 de maio de 2013 – A Dassault Systèmes (Euronext Paris: # 13065, DSY.PA), companhia 3DEXPERIENCE, líder mundial em design 3D, 3D Digital Mock Up e Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produtos (PLM – Product Lifecycle Management), anuncia a compra da SIMPOE, empresa líder em simulação de moldagem por injeção de plástico. A aquisição da SIMPOE, com sede na França, expande a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes e suas aplicações SIMULIA, CATIA e SolidWorks, para criar o mais poderoso portfólio de soluções de simulação de fabricação de materiais. Com mais de 3 mil usuários ativos que trabalham para grandes criadores de peças, produtores e fabricantes de moldes, empresas como Canon e Panasonic utilizam as soluções de simulação SIMPOE para a simulação de injeção de plástico de ponta. O valor da transação, realizada em 18 de abril de 2013, não foi divulgado.

 

“Plásticos formam uma parte crucial dos produtos atualmente. São cada vez mais complexos, tanto seu formato quanto sua produção, bem como a velocidade à qual eles são trazidos para o mercado. Simplificar o design e a fabricação de plásticos é, portanto, uma parte fundamental da criação do produto de muitas indústrias”, disse Bernard Charlès, CEO da Dassault Systèmes. “A tecnologia de simulação da SIMPOE contribuirá para a plataforma 3DEXPERIENCE, ajudando nossos clientes a validar projetos de moldagem por injeção rapidamente”, afirma.

 

A moldagem por injeção de plástico, um dos processos mais comuns de formação de plástico, é utilizada na produção em massa de peças complexas e sofisticadas. A SIMPOE continuará a oferecer sua solução abrangente, cobrindo plásticos de todo o processo de moldagem por injeção. Estes pacotes escaláveis incluem uma vasta gama de funcionalidades, das mais simples às avançadas, e complementarão as soluções SIMULIA, CATIA e SolidWorks existentes no domínio da peça de plástico. A tecnologia subjacente irá melhorar ainda futuras experiências de soluções para a indústria, alavancando a expertise existente em projetos da Dassault Systèmes e oferecendo uma experiência integrada, que inclui todo o processo de plástico.

 

“Sendo alguém que confia em toda a gama de soluções SIMPOE, incluindo a sua tecnologia avançada para a análise de injeção de moldes de linhas de refrigeração e previsão de deformação na moldagem, estou satisfeito que a SIMPOE agora faça parte da Dassault Systèmes”, disse Ed Honda, presidente da hondaDesign, LLC. “Como um usuário de longa data de tecnologia SIMPOE, isso me dá mais um motivo para saber que eu fiz a escolha certa.”

 

“Este é um desenvolvimento interessante para a SIMPOE, seus clientes e parceiros. Temos trabalhado em estreita colaboração com a Dassault Systèmes nos últimos cinco anos e vimos em primeira mão a sua paixão por seus clientes, bem como a sua visão para produtos de harmonização e como eles são experientes no mundo real”, disse Alain Dubois, CEO da SIMPOE. “Os clientes da SIMPOE receberão um valor significativo por meio da organização de suporte global da Dassault Systèmes e em razão do empenho para pesquisa e desenvolvimento que a empresa possui. Esta é uma oportunidade para ampliar o alcance de nossa tecnologia para um público mais amplo, continuar os esforços para melhorar ainda mais as funcionalidades para os especialistas de plástico e, ainda, desempenhar um papel-chave na estratégia 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes.”