CPM Braxis Capgemini oferece 30 vagas na região Nordeste

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Em sintonia com as oportunidades do mercado local e a alta demanda por projetos de TI, a CPM Braxis Capgemini abre 30 vagas de emprego na região Nordeste. A empresa está ampliando o quadro de funcionários nos Estados da Bahia, Ceará e Pernambuco, com profissionais que darão suporte à operação da companhia na região.
Segundo o diretor regional da CPM Braxis Capgemini na Bahia e no Nordeste, Fernando Perez, os estados desta localidade estão mostrando grande potencial de crescimento,com a geração de negócios importantes no segmento de tecnologia da informação, que aumentam a demanda por profissionais especializados.
“Nossos clientes buscam automatizar e modernizar seus sistemas, independentemente da origem ou do ramo de negócios em que atuam, com o objetivo de melhorar a gestão de suas informações e otimizar custos”, explica Perez. O executivo pontua que o Porto de Suape, em Pernambuco, deve atrair a atenção do mercado de uma maneira geral, já que em 2010, o complexo industrial movimentou nove milhões de toneladas em cargas[1].
Prognósticos da Datamétrica, consultoria de origem pernambucana, revelam que o Produto Interno Bruto PIB do Nordeste crescerá mais de 5% em 2011, índice superior ao da média nacional, que deve atingir 4%. O mesmo levantamento aponta que o avanço deve ser impulsionado por Pernambuco (6,14%), Ceará (5,26%) e Bahia (5,22%), áreas mais populosas e com economia mais desenvolvida na região. Em relação aos investimentos em tecnologia, os Estados desta localidade brasileira respondem por mais de 8% dos recursos para o segmento, segundo informações do IDC[2].
“Temos um panorama positivo desta região no Brasil, com a melhora da renda da população e, consequentemente, o aumento do consumo. Além disso, o Nordeste apresenta desenvolvimento na indústria, construção civil, energia e siderurgia, setores para os quais podemos oferecer amplo portfólio de serviços e soluções de tecnologia”, finaliza o diretor.
Serviço – São 30 vagas para estagiários, programadores, técnicos, operadores e analistas em todos os níveis. Entre os requisitos estão formação na área de TI e experiência nas mais diversas tecnologias em web e suporte. Para projetos internacionais, exige-se fluência em idiomas como inglês e espanhol. Os interessados podem se candidatar pelo site da companhia (www.cpmbraxis.com), cadastrando seu currículo na seção Carreira.