Coordenadora do CISA representa Brasil em encontro internacional sobre saúde e álcool

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A médica Camila Magalhães Silveira – psiquiatra da Unidade de Dependência Química,  pesquisadora do Núcleo de Epidemiologia Psiquiátrica, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e coordenadora do CISA, Centro de Informações sobre Saúde e Álcool – participará, entre 30 de março e 2 de abril, em Kaohsiung (Taiwan), do 13º Congresso Internacional da IFPE (International Federation of Psychiatric Epidemiology).

O evento tem como objetivo discutir os últimos dados epidemiológicos sobre o uso problemático do álcool e outros transtornos mentais entre pesquisadores, globalmente. Junto aos principais trabalhos epidemiológicos do mundo, a especialista divulgará dados referentes ao padrão de consumo pesado de álcool entre universitários brasileiros, com base no I Levantamento Nacional Sobre o Uso de Álcool, Tabaco e Outras Drogas Entre Universitários das 27 Capitais Brasileiras – estudo que teve apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) –  além de informações sobre as transições entre os estágios do uso de álcool, tema de seu doutorado.

“Durante o congresso, será possível divulgar, discutir e trocar informações com profissionais renomados na área sobre diversos fatores, além de comparar os dados brasileiros com os de outros países. Com a reunião de mais informações, podemos desenvolver projetos para minimizar o consumo abusivo de álcool e suas consequências”, afirma a médica.