Coordenadora do CISA participa de debate sobre álcool e drogas nas escolas

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Camila Magalhães Silveira, médica psiquiatra, pesquisadora do Programa do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas (GREA-IPq-HC-FMUSP), do Núcleo de Epidemiologia Psiquiátrica do Departamento, do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP (NEP-IPq-HC-FMUSP) e coordenadora do CISA – Centro de Informações sobre Saúde e Álcool – participará da mesa redonda “Álcool e outras drogas na escola: dimensão do problema e procedimentos”, que será realizada no dia 24 de agosto, no I Seminário sobre Proteção Escolar do Estado de São Paulo.

O evento, promovido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, tem a missão de promover a reflexão e discussão entre especialistas e autoridades acerca das melhores formas para lidar com os desafios atuais encontrados no ambiente escolar, bem como unir esforços para promover um ambiente cada vez mais seguro.

“Será uma honra participar de um evento dessa magnetude, pois terei a oportunidade de divulgar dados e enfatizar a importância da prevenção, a qual deve ter início já nas primeiras relações, que são em casa e na escola. Em um período repleto de mudanças físicas, psicológicas e sociais, os jovens estão mais suscetíveis aos danos causados pelo álcool e pelas drogas, e mais propensos a comportamentos de risco. Por isso, temos que cuidar”, afirma a especialista.