Conferência Gartner Outsourcing 2010 destaca soluções e cases de grandes fornecedores de TI

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia e supply chain, realiza, nos dias 8 e 9 de junho, a Conferência Outsourcing América Latina 2010, em São Paulo. O evento, que reunirá oito dos principais analistas internacionais do Gartner, tem confirmadas as presenças de grandes empresas do mercado de serviços de TI, como Accenture, Algar, Ativas, BRQ, BT, Ci&T, CPM Braxis, HCL, HP, Meta IT, Quint, Siemens, Softtek, Stefanini, Telefonica e TIVIT.

A Algar Tecnologia, empresa que oferece soluções de tecnologia para processos de negócios, por meio de serviços de dados, voz, data center, service desk e consultoria, entre outros, estará focada em serviços e aplicações para Cloud Computing.

A Ativas irá apresentar seu data center, o primeiro e único da América do Sul a possuir a certificação Tier III. O empreendimento é o primeiro do gênero com estrutura de grande porte no Brasil e está em fase final de construção em Belo Horizonte – MG, com inauguração prevista para julho. Tem 11 mil metros quadrados de área ocupada e investimento inicial de US$ 50 milhões.

Fundada em 1993, a BRQ é uma das principais empresas de Serviços e Soluções de TI do País. Suas ofertas vão de consultoria a serviços de infraestrutura, passando por outsourcing, fábrica de software, soluções de CRM, BI, ERP e distribuição de software de terceiros.

A Ci&T, empresa CMMI5 considerada símbolo de inovação em outsourcing pela IAOP/Fortune,  levará ao evento a abordagem Lean IT (desenvolvimento ágil), um modelo inovador para os contratos de outsourcing que visa àpromoção de melhoria simultânea de custo, qualidade, velocidade e agilidade.

A CPM Braxis, maior empresa brasileira de serviços de TI, apresentará ao mercado sua nova solução de terceirização da gestão de infraestrutura remota, desenvolvida para monitorar e administrar toda infraestrutura de TI das organizações, assegurando melhora nos níveis de serviço e possibilitando que os clientes se dediquem exclusivamente aos seus objetivos estratégicos. O serviço é uma das apostas da companhia para conquistar ainda mais mercado no exterior.

A HCL Technologies apresenta o novo portfólio de gestão de infraestrutura de TI, que oferece serviços gerenciados para mainframe, gerenciamento de operações integradas, serviços de data center, de rede e de segurança, computação para usuário final e serviços interfuncionais.

A divisão de serviços da HP levará produtos como Messaging, Collaboration, Archiving e Infraestructure as a Service, fazendo parte do conceito “Everything as a Service”. Será apresentado o portfólio completo de Cloud Computing da HP, que inclui hardware, software, serviços, Hosting Services e Cloud Services.

A Meta IT, uma das principais empresas brasileiras de TI, está presente no evento com apresentações das suas soluções de Outsourcing. Com 20 anos de atuação, a empresa apresenta modelos realizados para empresas nacionais e multinacionais líderes em seus segmentos.

A Siemens IT Solutions and Services levará ao evento uma nova abordagem para Application Management Services, que aporta aos serviços de gerenciamento de aplicações os conceitos do SieQuence. Além disso, a empresa apresentará um case em conjunto com um cliente multinacional da vertical Automotiva sobre a experiência de sucesso na reorientação da estratégia de sourcing do cliente e no processo de transição segura para um modelo de multisourcing.

A Softtek leva ao evento a Application Management Services, sua oferta de suporte e manutenção que possibilita a prestação de suporte para todas as aplicações que o cliente utiliza, com mensuração de níveis de serviço e qualidade por meio de indicadores, otimizando custos e aumentando a produtividade.

Em parceria com a Salesforce.com, a Stefanini oferece o serviço de Cloud Computing no Brasil e no exterior. A decisão de parceria e a aposta no Cloud Computing chegam num momento em que a atuação das empresas fornecedoras de serviços passa por mudanças e precisa se adequar à nova realidade.

Durante a Conferência Outsourcing América Latina 2010, a TIVIT apresentará um painel sobre o tema “Cloud Computing: A Visão do CIO”, da qual participarão três CIO´s convidados, de diferentes segmentos do mercado. O painel será mediado pelo presidente da TIVIT, Luiz Mattar, e abordará aspectos relevantes do Cloud Computing.

Neste ano, em uma iniciativa inédita, a Brasscom – Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação – organiza, paralelamente à conferência do Gartner, o Brasscom Global IT Forum. Com o objetivo de posicionar os provedores brasileiros de serviços de TI no mercado internacional, a Associação traz ao País cerca de 50 CIOs, CEOs e vice-presidentes de empresas dos Estados Unidos, Europa e Japão para uma agenda exclusiva.

As inscrições para a Conferência Outsourcing América Latina 2010 já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3074-9724 ou pelo e-mail brasil@gartner-la-events.com. Para mais informações sobre como participar das conferências do Gartner, acesse o link www.gartner.com/br/outsourcing.

Anote em sua agenda:

Conferência Outsourcing América Latina 2010

Destaque Especial: Brasscom Global IT Forum

Data: 8 e 9 de junho (terça e quarta-feira)

Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – São Paulo

Horário: das 9h às 19h

Mais informações: www.gartner.com/br/outsourcing