Confenar investe na capacitação das equipes de distribuição

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Em 2012, a Confederação ofereceu treinamentos em diversas áreas para profissionais do mercado de bebidas

 

Neste ano, a Confenar – Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição, capacitou profissionais da rede de distribuidoras de bebidas Ambev, por meio de cursos especiais voltados para sistemas operacionais, lideranças e bem-estar. A instituição realizou treinamentos como Six Sigma, categoria White Belt, destinado aos gestores da rede de revendas, e a Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT), transmitida pelo 3º ano consecutivo, ao vivo, na TV Confenar. Entre os temas abordados na SIPAT estavam assuntos como saúde da coluna, prevenção e controle de DST/Aids, segurança do trabalho e cuidados no trânsito, álcool, tabagismo e drogas.

“Faz parte da filosofia da Confenar manter a linha de frente das revendas alinhadas à nossa metodologia de trabalho. Por isso, destinamos tempo e recursos à capacitação das equipes”, afirma o presidente da Confenar, Hamilton Picolotti.

A confederação abordou ainda temas como gestão de pessoas, processos, conflitos e preços nos treinamentos. Os líderes das áreas de Operação, Gente & Gestão e Vendas participaram do curso em equipes específicas. As aulas foram ministradas pela equipe da Vanzolini, instituição privada, sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Para o presidente, a capacitação e atualização são importantes, pois impactam diretamente na saúde, produtividade e qualidade de vida dos funcionários da rede.

“Queremos conscientizar os profissionais da rede sobre a importância de adotarem em todos os processos a metodologia Passivo Zero, que em conjunto com os outros treinamentos são essenciais para o dia a dia do trabalho nas distribuidoras, especialmente por trazer um ganho motivacional significativo às equipes“, explica Picolotti.