Confenar auxilia revendas em seus projetos de investimento para 2012

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

As revendas da Confenar – Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição – estão investindo em diversas frentes para que 2012 seja um ano de crescimento. A expectativa é que a rede invista cerca de R$120 milhões, aplicados de treinamento à construção de nova sede – e a Confenar tem auxiliado estas  empresas por meio de parcerias.

Um exemplo é a revenda Penacol, de Presidente Prudente (SP), que está desenvolvendo um trabalho estratégico de armazenamento de dados, garantindo assim segurança nas suas informações. Outro investimento de grande importância para a empresa é o treinamento das equipes de todos os níveis, reforçando a cultura, políticas e práticas próprias. “Acreditamos que 2012 será um ano de ótimos resultados e  estamos projetando um crescimento de 20% em vendas de cerveja em relação ao ano anterior”, diz Claudia Costa, sucessora da Penacol.

Já a revenda Cervantes, de Montes Claros (MG), está construindo  uma nova sede própria, investimento que está sendo chamado de “Projeto Nova Cervantes”. Em 2011, o terreno foi adquirido e o planejamento de uma nova revenda, ideal para operação, já está em andamento. “O apoio da Confenar na indicação de uma engenheira para liderar o projeto foi fundamental. Por sugestão da diretoria visitamos duas grandes revendas, que foram de extrema importância na elaboração do projeto”, afirma Mariana Alfaya, Gerente de Projetos da Revenda Cervantes. Em fase de aprovação, a obra deve ser iniciada em fevereiro. Serão 21.900 metros quadrados  de área ocupada, com galpão todo fechado de 4.200 metros quadrados, para armazenagem de cerca de 2.500 pallets de mercadoria.

A área de carga e descarga foi uma das que recebeu investimento na revenda Anbrasko, de Santa Maria (RS), que aumentou o armazém em 1.500 metros quadrados.  A empresa também apostou na compra de duas carretas com capacidade de carregamento de 28 pallets e mais três  caminhões. Na área de vendas, a frota foi renovada com a aquisição de 15 motos padronizadas com a marca Brahma.

Há ainda muitas outras revendas da rede em processos de investimentos, como contratação de mão de obra, treinamentos e blindagens e aumento de espaço físico. “É muito bom ver as revendas da Confenar crescendo e investindo em novos projetos. Melhor ainda é poder ajudar no desenvolvimento da nossa rede”, diz Hamilton Picolotti, presidente da Confenar.